quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MENTIRA AMARELA


A prefeita Marilete Vitorino, derrotada nas eleições de 07 de outubro , agora começa dá sinais que perdeu também a noção do valor da democracia e de respeito a vontade dos seus munícipes, que decidiram rejeitar sua permanência na prefeitura a partir de 1 de janeiro de 2013.

 Depois de usar e abusar da maquina municipal e usar todo tipo instrumentos escusos para viabilizar sua reeleição, não foi bem sucedida, o povo disse não! Não satisfeita com os resultados das urnas a prefeita e seus assessores passaram espalhar na cidade que o Prefeito eleito, Rodrigo Damasceno será cassado pela justiça e ela irá continuar no cargo.

 Lamentamos que prefeita adote um comportamento revanchista e desesperador. Eu já perdi duas eleições em situação semelhante ao que a prefeita tentou fazer agora. Usar as estruturas da administração municipal para ganhar a eleição, nem com isso conseguiu . Nas duas eleições q perdi soube respeitar a vontade soberana do povo. Mesmo discordando dos processos injustos e antidemocráticos, jamais fui a justiça para tentar ganhar o jogo no tapetão.

 Seria apropriado e civilizado que a prefeita cuidasse agora organizar o fechamento das contas da prefeitura, pagar as dividas com os trabalhadores e fornecedores, abrir as portas para uma transição tranquila entre seu governo que está encerrando e o novo que vai começar. A liberdade de expressão é bem valioso da civilização, alguns em nome dela, cometem gafes, abusos, inconveniências, impropérios e descomposturas.

 Essas provocações que vem sendo incentivadas pela prefeita e seus partidários, denota uma descompostura e falta de espirito democrático. Até porque, a turma amarela, sabe muito bem que praticou ilícito eleitoral. Estou em Rio Branco fazendo uma tratamento de saúde e somente hoje recebi mais de trinta ligações com pedido de informações sobre as mentiras que estão sendo disseminadas sobre o assunto em questão. Muitas dessas pessoas que me ligaram estavam extremamente revoltadas com alguns carros de som que circulavam na cidade tocando o Jingle da campanha da prefeita Marilete, entre os ocupantes dos carros, estava um delegado de policia, que é irmão da prefeita.

 Fiquei preocupado que essas provocações possam gerar violência – e não é isso que queremos. Queremos construir um novo tempo de trabalho, amor e paz. Todavia, estamos atentos a esses movimentos suicidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário