sexta-feira, 8 de agosto de 2014

TRABALHADORES FECHAM COM DILMA

A reeleição da presidenta Dilma recebeu hoje, em São Paulo, o apoio das seis maiores centrais sindicais do país. O ato, realizado no ginásio do Canindé, contou com a presença de Lula e reuniu os presidentes da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB, além de uma multidão de trabalhadores.

Em seu discurso, Dilma falou sobre a política de valorização do salário mínimo e lembrou que o seu governo e o do ex-presidente Lula mostraram que é possível conciliar crescimento e distribuição de renda.

"Mais uma vez, projetos diferentes se confrontam. Eu faço parte de um projeto especial, um projeto que deu ao Brasil presente e futuro. Que provou que era possível desenvolver o país e ao mesmo tempo distribuir renda", afirmou. Lula complementou: "Enquanto teus adversários vivem prometendo construir um futuro que nem eles sabem como é, um mundo melhor que eles nem sabem qual é, eles deviam ter a humildade de dizer que o futuro desse país é a reeleição de Dilma".

No evento, os sindicatos entregaram a Dilma um documento contendo propostas como a manutenção da política de valorização do salário mínimo, já implantada pelos governos petistas. Há uma semana, Dilma recebeu o apoio da CUT, a maior central sindical do país. Na ocasião, a presidenta garantiu que seguirá apoiando a agenda de reivindicações dos trabalhadores, como vem fazendo em seu primeiro mandato.

“Eu não fui eleita e nem serei reeleita para reduzir salário de trabalhador, para tirar emprego de trabalhador nem para colocar nosso país de joelhos diante de quem quer que seja. Não sou uma pessoa pretensiosa, posso não acertar sempre, como qualquer ser humano, e posso não agradar a todos em todo o tempo. Mas vocês podem ter certeza de uma coisa: eu não traio meus princípios nem meus compromissos”.
Assista abaixo ao discurso de Dilma:
TAGS:
 dilma, lula, dilma em são paulo, sindicatos, sao paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário