terça-feira, 9 de dezembro de 2014

AMEAÇA DE GOLPE: ACORDA MINHA GENTE!


A vitória da presidenta Dilma no segundo acirrou de vez  a  guerra política e eleitoral no Brasil.   Aécio Neves e seus seguidores reorganizam o  renascimento da direita brasileira mais virulenta e mais reacionária  pós a ditadura de 1964/1985.

A eleição terminou, mas a batalha continua nas ruas com pedido de impeachment e intervenção militar, no legislativo com denúncias e tentativa de desestabilizar a presidente eleita, no judiciário, por meio de manobras jurídicas, ( Rejeição das contas de Dilma no TSE) e o mais perigoso: A força do império midiático que trabalha sem piedade na manipulação da informação.     

Não é difícil compreender porque a direita no Brasil  reage tão furiosamente contra mais essa vitória das forças progressistas. como já escrevi,  São 16 anos ininterruptos de governos de centro-esquerda no Brasil e sinaliza com  a possibilidade de outras vitória em 2018, com a volta de Lula novamente candidato.

Utilizando se de um discurso moralista e udenista, a oposição no Brasil, quer cassar Dilma e desmoralizar Lula. Os escândalos da Petrobras que  envolve empresas e políticos de quase todos os partidos, são diuturnamente noticiados como se o  único patrocinador da lama fosse o PT. Uma ação desonesta que só serve para alimentar a ignorância dos analfabetos políticos e dos partidos de direita.

Hoje, Dia Internacional Contra a Corrupção, a presidente publicou em sua página, os  importantes avanços realizados durante seu governo e do ex-presidente Lula, em comparação com FHC; Entre 2003 e 2014, as demissões e destituições punitivas de servidores passaram de 5 mil e as operações da Polícia Federal saltaram de 48, no período tucano, para 2.226 entre 2003 e maio de 2014.  naturalmente, isso não é dito nos noticiários da grande mídia,porque não as interessam.   

para não ficarmos na retórica, vamos um exemplo. Documentos apreendidos pela Polícia Federal na sede da empreiteira Camargo Correa, em São Paulo, na operação  Lava Jato, contêm Planilhas com  nomes de 11 partidos e 28   políticos. Entre os eles, José Serra, José Sarney e pasmem! sabem quem? ele mesmo. Aécio Neves.

Veja a seguir a imagem de uma das tabelas que aparece nome dele.



Segundo levantamento  realizado sobre doações, Aécio Neves foi o candidato que mais recebeu dinheiros das empresas envolvidas no escândalo da Petrobrás   Isso não mete medo nem á Aécio nem os mais ferozes opositores direitistas. Eles sabem que estão brindados pela mídia, no máximo pode sair uma notinha escondida sem nenhum destaque. Eles sabem que a noticia  que  dar manchete é a que levanta suspeitas contra Dilma, Lula e os partidos aliados.  

Contra a ofensiva e a estratégia da direita, Lula prepara um discurso duro em ato do PT nesta quarta-feira, em Brasília. Analistas políticos divergem sobre a forma mais adequada para enfrentar a tentativa de golpe e a   sangria, que não seria de Dilma, mas do Brasil, de sua economia e de sua estabilidade política.
Acorda minha gente. Nosso país está vivendo uma batalha encarniçada entre dois pólos políticos.   A direita está disposta a qualquer coisa para voltar o poder.  Todo cuidado é pouco


Nenhum comentário:

Postar um comentário