quinta-feira, 15 de novembro de 2012

URGENTE!!!!!

 Hoje fui ao Lar Novo Hamburgo conversar com a irmã Luíza  coordenadora da instituição criada pela Igreja Católica em Tarauacá há mais de 25 anos. O Lar Novo Hamburgo É um espaço com 8 cômodos construído para abrigar as pessoas idosas abandonadas ou perderam a  família.

 Na conversa com a irmã Luíza, fui informado que de fato o Lar Novo Hamburgo  tem data marcada para fechar caso não haja um compromisso da instituições publicas no sentido assumir a responsabilidade pela manutenção e coordenação do abrigo.

 Os motivos que inviabilizou seu funcionamento sobre a responsabilidade da Igreja católica são dois principais: Falta de recursos e a saída das irmãs, que já tem data marcada para serem transferidas de Tarauacá para o sul. Irmã Luiza disse que o secretário de promoção social do governo do estado já esteve no local tratando do assunto e a igreja aguarda uma solução.

Na visita, encontrei  idosos que conheci na minha juventude.  Hoje, a família dessas pessoas  são as imãs que cuidam com todo carinho e afeto, seus familiares de antes desapareceram. Fiquei pensando  que,  cada um de nós que  hoje temos nossa família precisamos com urgência ajudar  o Lar Novo Hamburgo continuar cuidando dos nossos idosos que  precisam de cuidados e de carinho.   






Nenhum comentário:

Postar um comentário