quinta-feira, 18 de abril de 2013

Saindo da escuridão para a luz

Cumprindo parte dos nossos compromissos com nossa cidade e a população, lançamos o programa ilumina Tarauacá. O programa lançando, hoje dia 17, vai iluminar todas as ruas e becos da área urbana. São mais mil lâmpadas dos tipos Vapor de sódio, vapor de mercúrio e multi-vapor metálico, que são como disse o Vereador  José Sidenir (PCdoB) vai fazer  uma verdadeira revolução na visibilidade Noturna.


A iluminação pública é essencial à qualidade de vida urbana, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno. Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza a área urbana, destaca e valoriza as vias publicas.

A melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública traduz-se em melhor imagem da cidade, favorecendo o turismo, o comércio, e o lazer noturno, ampliando a cultura, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população.

A iluminação em Tarauacá como lembrou o Vereador Marlindo Pinheiro (PCdoB), há mais dez anos vinha sendo questionada em audiências publicas e através de ações na justiça. A população ao longo dos anos vinda sendo lesada, ou seja, pagava a taxa de iluminação publicas, mas a cidade continuava na escuridão. O desvio de finalidade dos recursos da taxa de iluminação cobrada da população resultou no bloqueio dos repasses para a prefeitura, em função de um divida herdada com a Eletroacre que ultrapassa meio milhão.

Diante do impasse, o prefeito Rodrigo (PT) decidiu investir recursos próprios para tirar a cidade da escuridão. O lançamento do programa foi elogiado por todos os vereadores, associações, sindicatos e a população presente.     












Nenhum comentário:

Postar um comentário