terça-feira, 7 de julho de 2015

ACORDA BRASIL!

 
Até quando vamos aceitar calados essa ofensiva conservadora das forças golpistas liderada pelo PSDB e uma elite  egoísta, ignorante e preconceituosa, que ficou 500 no poder e transformou o Brasil no país mais desigual do planeta?

Aproveitam-se de uma crise, própria do sistema político carcomido que eles sempre defenderam, para pregam em voz alta, sem qualquer pudor, a volta da ditadura militar ou qualquer outro golpe que lhes devolva o poder que perderam nas urnas.

A história já nos mostrou que os inimigos da democracia se utilizam da frustração e dos anseios legítimos da sociedade, das pessoas de boa fé, para chegar ao poder, e então passam a exercê-lo contra o povo e em beneficio dos seus próprios interesses.

O maior motivo do ódio das elites contra o governo Dilma não é a corrupção, muito menos a perda de direito ou o aumento do preço da energia e da gasolina. Pelo contrário, esses problemas sempre foram soluções para o enriquecimento da elite Brasileira. O que eles querem é voltar ao poder a qualquer custo.  

Para a oposição, o que vem depois não importa, desde que não seja o PT, e a continuidade da defesa de crescimento do país com distribuição de renda. Distribuir pra que ? Não querem que seus filhos estudem com negros nas universidades, nem que seu porteiro se sente ao lado deles no mesmo avião.


A ofensiva da elite brasileira é para enfraquecer, humilhar e ou derrubar Dilma. Manipulado e atiçados pela grande mídia, a direita oposicionista levaram milhares de despreparados politicamente as ruas pedindo a volta da ditadura e o impeachment da presidente. O movimento arrefeceu em termos de multidão mas permanece na mídia e  na internet

Cada dia que passa cresce o desrespeito  contra a figura de Dilma como presidente . Adesivos vendidos pela internet mostram Dilma num posto de combustíveis com a mangueira da bomba de gasolina entre as pernas abertas. Ninguém faz nada. A divulgação, comercialização e utilização do material" criminoso, vários sites na internet continuam anunciando o produto. 

Fernando Henrique quando presidente  quebrou o país, elevou a divida a patamares nunca alcançado antes; as taxas de juros ultrapassaram os 30% ao ano; vendeu as principais empresas brasileiras; criou o instituto da reeleição e inventou o 'mensalão' para comprar deputados para  a aprovação da lei da reeleição .Três deputados que venderam o voto  renunciaram, mas nem o congresso , nem a justiça investigou ele. A mídia se calou. 

 Fernando Henrique Cardoso  criou o fator previdenciário modificou os critérios para a concessão das aposentadorias pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ,  o Fator Previdenciário reduz o valor da aposentadoria para as pessoas mais novas. Agora seu partido votou contra, com argumento de que está defendendo o direito do aposentado. https://www.youtube.com/watch?v=i6luDicLWF8. fHC CHEGOU A CHAMAR OS APOSENTADOS DE VAGABUNDOS

Fernando Henrique Cardoso também criou a CPMF  que destinava-se, segundo a versão oficial, a reforçar o orçamento da saúde pública. O então ministro Adib Jatene usou todo o seu prestigio e vasto conhecimento técnico para demonstrar a natureza estratégica dessa contribuição financeira na política de universalização da saúde pública no Brasil. Seria a única forma, repetia o ministro, das camadas mais pobres terem acesso a uma saúde pública de boa qualidade. Depois que perdem o poder, o PSDB e seus aliados votaram contra e acabaram com o imposto, argumentando que era um imposto injusto.

FHC sem prestigio internacional , pegava  carão dos estados unidos. aquihttps://www.youtube.com/watch?v=JhCQfsH-R9Q .  Barack Obama diz que Lula "é o cara" em reunião do G20. aqui.https://www.youtube.com/watch?v=7vmuSZtiG4A

 Fernando Henrique Cardoso (iFHC) recebeu dinheiro da Camargo Corrêa, empreiteira investigada na Operação Lava Jato. Em 2011, o iFHC também recebeu R$ 1,7 milhão. aqui.https://youtu.be/7dmf6ikJ-7E  Agora seu partido quer investigar Lula porque essas mesmas empreiteiras doaram recursos para seu instituto de memória.  

Como podemos ver , FHC e seus aliados que hoje bradam por moralidade e competência,  atributos que não  demonstraram ter quando governaram. Agora querem fazer o povo crer que eles são a solução para a nação. O Brasil precisa acordar dessa noite de pesadelo e reagir aos propósitos fantasioso da direita reacionária e golpista.   


 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário