quinta-feira, 16 de julho de 2015

AFINIDADE E INTIMIDADE

PC do B de Tarauacá tem raízes profundas com a luta do povo, em especial, com a luta dos trabalhadores, da juventude e povos indígenas.

São 30 anos dividindo e compartilhando sonhos de justiça e igualdade de direitos.
Com a população indígena começou com a luta contra a discriminação, depois pela identificação e demarcação de seus territórios. Mais adiante veio a luta pelo direito à saúde, educação, produção e outros serviços.

Quando a maioria da sociedade dizia que os índios eram preguiçosos e traiçoeiros , nós dizíamos: Não! Eles apenas têm modos de viver diferentes do nosso. São muito leais quando percebem que eles podem confiar . Quando diziam que eles tinham muita terra e eram improdutivos, nós dizíamos: Não! Eles com certeza são capazes de produzir com inteligência e sabedoria sem agredir a natureza. 

Quando diziam que eles eram incapazes para o ajudar no desenvolvimento econômico e social do país, nós dizíamos: Não! Eles são tão capazes quanto os não indígenas, eles têm inteligência e seus filhos também podem ser doutor. Como de fato já são. Temos aqui no nosso município, indíos que residem nas comunidades e aldeias do Caucho, Gregório, Pinuya e Carapanã, que são professor, engenheiro , médico e doutor.

Essa semana em uma reunião com lideranças das aldeias Caucho e 27, quando eles decidiam pela filiação de suas lideranças ao PC do B, ouvi de um de seus líderes a seguinte frase: " No atual momento nenhum outro partido é capaz de nos animar por uma filiação partidária, nossa decisão de filiação ao PC do B tem duas importantes razões : A afinidade com nossa causa e a honestidade. Nesse momento em que os partidos estão quase todos envolvidos com corrupção, o PC do B não está sendo acusado desse problema".

A coerência e a relação íntima com os sentimentos da população é a única alternativa para manter acesa a esperança do povo na política.



Nenhum comentário:

Postar um comentário