quinta-feira, 17 de maio de 2012

SEAPROF LANÇA PROGRAMA DE AÇUDES NA COMUNIDADE MAMORÉ



A piscicultura tem recebido atenção especial do governo do estado. Em Tarauacá Desde 2011, 160 famílias já foram beneficiadas Com a construção de açudes para criação de peixes. O Trabalho de apoio aos produtores Vem sendo desenvolvido em varias regiões.  Comunidade esperança, Socó, polo agroflorestal, Cachoeira, Caucho e comunidades ribeirinhas do rio Murú. Hoje dia 16, o programa chegou à comunidade do Mamoré na BR 364, sentido Tarauacá/ Cruzeiro do Sul.

  A reinvindicação para construção de açudes foi feita  em uma reunião realizada em 2011 pela Seaprof e moradores da comunidade. Com o compromisso do governador Tião Viana, O secretario de produção, Lourival Marques e o escritório da seaprof de Tarauacá, hoje a comunidade começou ser atendida com o inicio da construção do Primeiro Açude.

Participaram do ato lançamento do programa, O coordenador do programa de piscicultura do governo do estado, Wallace Batista,  o coordenador de cadeias produtivas  Edvaldo Pinheiro, O gerente da Seaprof de Tarauacá, Chagas Batista, a vice-presidente do sindicato do trabalhadores rurais, Inês Barbosa,  Representantes de associações e cooperativas de Tarauacá.

A comunidade recebeu a equipe do governo com mensagem de agradecimento e satisfação pelo compromisso do governador Tião Viana com os produtores rurais. Para o senhor Chico Lucas, proprietário do primeiro açude que começa ser construído, um grande sonho começa ser realizado para vários produtores da sua comunidade.  Lucas lembra que construiu manualmente uma pequena barragem, utilizando enxadas e paxiubas. “Passei mais um mês trabalhado para fazer um pequeno poço, mesmo assim consegui criar alguns peixes que ajudou muito na alimentação da minha família. Agora chega o governo com essas maquinas e fico tão emocionado que não tenho nem palavra. Só posso é agradecer toda equipe do governo, porque agora, além poder criar peixe para garantir nossa alimentação, ainda vou ganhar dinheiro vendendo peixe para melhorar a renda da minha família”. Disse, emocionado.      





DO ENXADADA A ESCAVADEIRA HIDRAULICA PC













FONTE :/http://seaproftk.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário