sexta-feira, 24 de abril de 2009
O QUE TEM DE MELHOR EM TARAUACÁ É O POVO.
Tarauacá completa 96 anos. Estamos há quatro anos do centenário da nossa cidade. Nesta data é importante fazermos uma pausa para refletirmos se no presente, temos razões para festa e também, como podemos contribuir para no futuro, esse lugar venha ser bem melhor.
Sem duvida nenhuma, o que existe de melhor em Tarauacá é a capacidade do nosso povo para enfrentar adversidades que a realidade impõe. Continuamos sustentando os piores indicadores sociais do estado e do país. No presente, vivemos um retrocesso democrático e uma crise política e moral, situação que influência fortemente na nossa credibilidade e no agravamento dos problemas sociais.
Esse dias em Tarauacá, as insatisfações populares com o descaso da administração municipal é imensa. Em muitas reclamações, ouvi uma frase bastante recorrente: cada povo tem o governo que merece. Esse tipo de opinião, tenta responsabilizar o cidadão comum por todas as mazelas sociais existentes. É claro que existe uma parcela de responsabilidade do eleitor em todo esse processo, mas este é mais vitima que culpado.
O povo na verdade, com sua boa fé, é vitima da vigarice política e de um modelo econômico deformado e injusto, que só favorece a desonestidade e a ganância. Tarauacá não fica imune a essa cruel realidade. Muita gente diz: eu sofro, mas estou satisfeito porque os que foram enganados estão sofrendo mais eu. Sinceramente, esse tipo de mentalidade não contribui para elevar o nível de consciência cidadã e avançar nas transformações sociais que nossa cidade necessita.
Nesse momento é necessário o máximo de unidade do povo para lutar contra os verdadeiros responsáveis que atentam contra a grandeza da nossa história. Até mesmo os que realmente estão arrependidos, devem ser convidados para ajudar defender a nossa integridade e auto-estima. Aqui é nosso lugar. Quem ama Tarauacá não rouba nem maltrata. Cuida e defende. Luta decididamente para elevar o sonho e a esperança de dias melhores para TODOS OS TARAUACAENSES.
TARAUACÁ
O TEU RIO É A MAIS DOCE BANANÇA
DESGUANDO NO MEU CORAÇÃO
TUA PELE TRANSPIRA O AMOR
TUAS FONTES TRANSBORDAM PAIXÃO
NO JARDIM DA AMAZONIA ÉS A ROSA
TEU SEMBLANTE LUZ DE LAMPARINA
ÉS CANTIGA ÉS VERSOS ÉS PROSA
EMOÇÃO JÓIA RARA E MENINA
O TEU CÉU RESPINGADO DE ESTRELAS
COMO SE FOSSE UMA NUVEM DE PRATA
TEU LUAR DESCORTINA O AMOR
OS TEUS OLHOS PASTORAM A MATA
TARAUACÁ, BEÇO DOS SERINGAIS
POVO DOS MANGUARINS
DOS HOMENS DE IDÉAIS
Trecos da musica do poeta e cantor Sergio Sotto em homenagem a Tarauacá, minha eterna paixão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário