terça-feira, 4 de outubro de 2011

Governo entrega ruas pavimentadas em Feijó

O governador Tião Viana e o diretor-presidente do Depasa, Gildo César, entregaram na manhã desta terça-feira, 4, a pavimentação em tijolos de mais três ruas em Feijó, no bairro Zenaide Paiva - no mês de setembro, as três primeiras ruas haviam sido entregues no bairro Geni Nunes.

As ruas entregues pelo governador Tião Viana são a Buriti (871 metros), a travessa Patuá (64 metros) e parte da Travessa Coqueiro (129 metros), totalizando, somente neste ato de entrega, 1.064 metros de ruas completamente pavimentadas.

Ao todo, o governo do Estado pretende entregar aos moradores de Feijó, somente na primeira etapa do programa Ruas do Povo, 14 ruas, o que irá totalizar 3,8 quilômetros. Se o tempo ajudar, a expectativa do presidente do Depasa é que elas estejam prontas até o fim deste mês.
trav._buriti.jpg
O governador Tião Viana e o diretor-presidente do Depasa, Gildo César, entregaram na manhã desta terça-feira, 4, a pavimentação em tijolos de mais três ruas em Feijó (Foto:Assessoria Depasa)

As ações do programa Ruas do Povo ocorrem em Feijó e em mais dezessete dos vinte e dois municípios acreanos. A expectativa é de que na segunda fase o programa possa atender os outros quatro municípios (os mais distantes) que ainda não sofreram nenhum tipo de intervenção do Depasa.

Gildo informou ainda que ainda no mês de outubro o governo do Estado deverá abrir licitação para a pavimentação do restante das ruas programadas no município. Apesar das chuvas, que começam a se intensificar na região, o cronograma de trabalho da primeira fase deverá ser mantido.

A pavimentação de ruas é mais do que uma simples obra em bairros periféricos dos municípios acreanos. Representa, além do fim do isolamento a que muitos moradores eram submetidos em boa parte do ano, mais cidadania e dignidade à população carente do Estado.

O programa Ruas do Povo é também um olhar do poder público para uma população que, se não era desassistida, recebia pouca atenção do poder público. É ainda uma oportunidade de valorização e de melhoria da qualidade de vida na medida em que recupera a autoestima de morar e viver em sua cidade, em seu bairro, em sua aldeia, em sua rua. Agencias de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário