quinta-feira, 5 de maio de 2011

EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO

A democracia política que experimentamos hoje garante liberdade suficiente para que exista todo tipo de posição política/ideológica, especialmente na internet. Infelizmente essa importante ferramenta de informação, permite o aparecimento de monstrengos que atuam no submundo para deformar a liberdade de expressão, tão preciosa e tão cara na nossa história.

Refiro-me as pessoas que atuam na rede como formadores de opinião, sem coragem de mostrar suas faces e verdadeira identidade. Em Tarauacá, mesmo antes da internet, utilizavam meios escusos, panfletos apócrifos para atacar pessoas, sem permitir o direito de defesa no campo das idéias ou defender a honra na justiça. Agora apareceu os chamados blogueiros “mula sem cabeça”. Pessoas que utilizam nomes falsos para espessar opiniões sem o dever de assumir o que escrevem.

Eu pessoalmente, há tempos venho sendo agredido em comentários no blog pelo tal Aquiles, que agora criou um blog clandestino para avaliar condutas de pretensos candidatos a prefeitura de Tarauacá. Deixa-me preocupado esse tipo de “trabalho” sujo, feito no submundo para fazer terrorismo e ataques infames. Por mais que tente disfarçar, não consegue esconder suas idéias direitista e sofrimento com a cassação do ex-prefeito Vando Torquato. Lamento que alguns bloqueiros que assumem o que escrevem, ainda colaborem com esses tipos de escroques, reproduzindo textos, link e comentários. Bloqueiros de Tarauacá uni-vos pela democracia e liberdade de expressão.

2 comentários:

  1. já tá imaginando como é que vai ser a tua matéria no blog do aquiles hem batista? kkkkkkkkkkkkkkk
    to doidinho pra ver se ele vai falar alguma coisa de ti, mas pelo jeito...a verdade tem que ser dita né?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Barack, osama, aquiles ou coisa que o valha.

    Não estou preocupado com o que alguém pensa a meu respeito. Tanto a vida publica como na pessoal e privada, Sempre procurei agir com ética e respeito a justiça e os direitos humanos.

    O que me incomoda é a covardia, a utilização de mecanisnos obscuros para fazer propaganda e atentar contra honras. Isso não legal, não é democratico.

    Quanto ao que seu aquiles vai escrever, não estou preocupado. Sei que ele pensa muito diferente de mim. Não espero, nem quero elogios ou avaliação positiva de quem vive no submundo, apenas espero que não exagere na covardia. Eu tenho honra, sentimentos e familia.

    Por fim, deixo uma sugestão:Assumam o a verdadeira identidade de vocês. certamente vão ser muito mais respeitados.

    ResponderExcluir