domingo, 4 de julho de 2010

Mais pesquisa

Pesquisa Ipobe indica empate de Dilma e Serra, ambos com 39

Uma nova pesquisa sobre eleições presidenciais divulgada neste sábado (3) indica que os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão empatados na disputa pela Presidência da República, 39% das intenções de voto cada. Marina Silva (PV) tem 10%. Brancos e nulos somam 6%, 7% ainda estão indecisos. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O levantamento, divulgado pela TV Globo, confirma as estatísticas do último Datafolha, que atribui 39% a Serra e 38% a Dilma, sugerindo uma ligeira recuperação do tucano em relação à situação detectada pelas pesquisas imediatamente anteriores dos dois institutos.

Segundo turno

Na última pesquisa do Ibope, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada no dia 23 de junho, Dilma aparecia pela primeira vez na liderança, com 40% da intenção dos votos. O tucano tinha 35% e Marina, 9%.

O Ibope também constatou empate no segundo turno entre os dois candidatos mais bem posicionados. Neste caso, Dilma e Serra ficam empatados, ambos com 43%. Brancos e nulos foram 8%. Indecisos, 7%.

Governo Lula

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva foi avaliado de forma altamente positiva: 76% dos entrevistados acreditam que a gestão é ótima ou boa; 19% acham o governo regular e apenas 4% o consideram ruim ou péssimo.
A pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial de São Paulo e ouviu 2002 pessoas entre os dias 27 e 30 de junho em 140 municípios.

Com agências


Nenhum comentário:

Postar um comentário