quinta-feira, 29 de julho de 2010


Moisés fala de sua trajetória politica

A HUMILDADE É UM ATRIBUTO NOBRE

No longínquo ano dessa foto, 1988, quando eu conquistei honrosos 55 votos para Vereador em Tarauacá, os donos da cidade tratavam os comunistas à ferro e fogo.

Era um tempo duro, quase de chumbo.

Mas, como um curso intensivo, esse tempo nos ensinou a maleabilidade e a tolerância. E a respeitar sempre o contraditório.

Como a água, podemos fluir para as várzeas, para não sermos sufocados pelos barrancos. Outras vezes, quando a conjuntura permite e o tempo exige, quebrar os próprios barrancos.

Ser a chuva que fertiliza a plantação, tempestade que destrói, evaporar e voltar de novo como chuva, como medo ou como bênção.

Aquele tempo de guerra nos ensinou a ser como a água, que flui, destrói, alimenta, fertiliza, amedronta, muda de forma com o mesmo conteúdo.

Como a água, aprendemos a sobreviver, a nos desviar dos troncos no meio do rio, a ser leve e sólido.

Toda foto é um mundo para admirar, abraçar ou destruir.

Nesta eleição de 2010, disputando o terceiro mandato de deputado estadual, quero aprender com as dificuldades de 1988, para não subir no salto alto e ser pego de surpresa.

Farei uma campanha calçado nas sandálias da humildade

Defender o Governo de Binho Marques foi a tarefa que a Frente Popular me deu. Procurei honrar essa tarefa. Cuidei do governo que o povo acreano escolheu. Fui amplo e respeitoso com a oposição, mas não deixei nenhuma crítica sem resposta. Fui duro quando a situação exigiu.
Como candidato a deputado estadual, postulando o terceiro mandato, utilizo uma bandeira que representa o meu cotidiano como líder do governo na Assembléia Legislativa: a defesa do nosso governo.
Nosso mandato não foi partidário ou de grupo. Defendemos o governo e as suas conquistas para todos. Que o Acre continue sendo de todos e governado pela Frente Popular!
A partir de hoje utilizarei esse espaço para defender e debater idéias para o Acre. Não fareu uma campanha de bastidores. Vou dialogar com o povo do Acre sobre os imensos desafios que a história lhe reserva e as inestimáveis conquistas que o espera.
Defenderei as minhas idéias da mesma forma que defendo o governo de Binho Marques, de forma clara, corajosa, compartilhada, respeitosa e com o coração de professor. Acesse aqui 65789

Nenhum comentário:

Postar um comentário