quarta-feira, 28 de julho de 2010

PORQUE RAZÃO A MAIORIA DOS ACREANOS AINDA PREFEREM SERRA?

O Acre tem apenas 461.969 eleitores (0,34% do país), segundo dados deo TSE. A influencia do Acre na disputa presidencial é muito pequena, mas muito emblemática.O resultado da ultima pesquisa do Ibope indica que o candidato da Frente popular Tião Viana têm 63%, contra 18% do candidato Tucano. Em contraponto, o candidato Serra têm 39%, Marina 27% e a candidata Dilma. Essa é uma questão que precisa ser analisada e tratada com a maior atenção, não há justificativa simples para entender essa equação.

No Brasil Dilma já ultrassou Serra, até mesmo em estados governados pelos Tucanos a preferencia pela candidata de Lula já têm maioria, uma exemplo e Minas Gerais. O Acre é governado há 12 anos pelas forças aliada de Dilma, os resultados da parceria entre Lula e o Acre produziu os melhores indicadores e investimentos que não foram feitos nos 50 anos anteriores. Lula durante seu governo foi um verdadeiro pai para o os Acreanos. Sua candidata perder aqui para o serra considero um fato grave.

Veja o resulado de duas pesquisas publicada ontem pelo Vox Populi Na Bahia e em Minas

Dilma (PT): 50%
Serra (PSDB): 25%
Marina (PV): 4%


Em Minas Gerais, Dilma ultrapassa:

Dilma (PT): 37%
Serra (PSDB): 33%
Marina (PV): 8%

A rejeição ao demo-tucano aumentou de 12% para 19% no Estado e a de Dilma manteve-se estável, oscilando de 14% para 13%, desde maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário