terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sebastião e Conceição: Essa estrada salva muitas vidas!

Hoje encontrei o casal Sebastião e Conceição na Beira do Rio Gregório. Ele com cara de preocupação e ela parecia sentir dor. De imediato me perguntaram se eu podia da uma corona até a cidade. Respondi que sim! Sebastião me falou que sua esposa conceição estava com uma forte hemorragia de uma possível gravidez.

Rapidamente entramos no carro e começamos velozes a correr. Depois de meia hora de corrida, apressado para chegar a cidade, me veio a curiosidade de perguntar se Sebastião já havia feito a mesma viagem a pé. Ele respondeu sem pensar duas vezes: “No tempo que a estrada não era asfaltada andei várias vezes, eu gasta dois dias inteiros".

Logo me veio uma outra curiosidade e perguntei: Então meu amigo, numa situação dessas de emergência em que a pessoa não podia andar e não existia asfalto, como vocês faziam pra socorrer o doente? Sebastião respondeu sem pestanejar: “Só existiam duas saídas: Colocar o doente numa rede, carregar três dias no atoleiro ou esperar a morte chegar, Esse asfalto salva muitas vidas, nós sabemos a impatancia dessa estrada para nossa vida”.

Fique pensando o quanto sofreu a população que habita a região, enganada e desrespeitada pelos sucessivos governos do mesmo grupo que hoje fala em moralidade e se avora para voltar ao poder. Se depender Sebastião e conceição isso nunca vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário