quinta-feira, 22 de março de 2012

Governador Tião Viana vem a Tarauacá prestigiar a 1ª feira da banana

O secretario de produção Lourival Marques informou hoje que o Governador Tião Viana Vem neste sábado a Tarauacá prestigiar a primeira Feira da banana. Além de prestigiar a feira, o governador vai assinar um convenio com a CAET- cooperativa agroextrativista, para instalação de uma empacotadeira e outros equipamentos para fortalecer a cadeia produtiva da farinha, uma despolpadora de frutas e um caminhão para o transporte da produção.

Técnicos do governo vieram a Tarauacá vistoriar o local para instalação da industria de farinha e de frutas

A primeira feira da Banana é uma iniciativa da gerencia da seaprof de Tarauacá, com apoio da seaprof do estado, em parceria com a SEDENS- secretaria de indústria, comercio e desenvolvimento sustentável. A feira será realizada neste sábado (24) com inicio as 7: 00 horas da manhã em frente o mercado municipal.

Hoje dia 22, já começou a chegar os primeiros produtores com boa quantidade de banana. Amanha, barcos e caminhões estão chegando à cidade com mais produção. TODOS ESTÃO CONVIDADOS a participar deste importante evento, para melhoria das condições de renda da população produtora e para o desenvolvimento do município de Tarauacá.

A comunidade indígena caxinauwá do 27, foi a primeira a chegar na cidade com a produção de banana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário