sexta-feira, 2 de março de 2012

GOVERNO DO ESTADO LEVA INVESTIMENTO AS COMUNIDADES IDÍGENAS

O governo do estado continua levando investimento as comunidades indígenas. Nesta quinta, (1) a Seaprof de Tarauacá entregou a comunidade caxinauwá do 27, 2000 pintos para incentivar a criação de galinhas caipiras. O programa do Governo faz parte do PGTI-Planos de Gestão Territorial e Ambiental Indígena.

Segundo O Gerente da Seaprof no município, Chagas Batista, o apoio a fomentação produtivas nas comunidades indígenas é um compromisso do Governador Tião Viana, que objetiva garantir segurança alimentar nas comunidades. “A criação de galinhas da variedade caipirão nas comunidades, além melhorar a alimentação, oferece um plantel de qualidade para gerar renda aos produtores indígenas”.

O cacique Assis Caxinauwá, disse que o governo estado e sempre tem demonstrado compromisso com a população indígena. “Nossa Terra aqui foi o ex-governador Jorge Viana que comprou, nós nunca vamos esquecer isso”. Segundo o cacique Assis, agora com apoio do governo na atividade produtiva a sua comunidade dá um grande passo para independência econômica.

Blog da Seaprof

Nenhum comentário:

Postar um comentário