quarta-feira, 7 de março de 2012

Portas de oportunidades

Uma oportunidade abre portas, muda vidas e transforma realidades. Não precisa muito para fazer uma revolução. Basta que os governos tenham competência e boa vontade. É isso que o governador Tião Viana está fazendo em Tarauacá, ao invés de contratos provisórios apenas com fins eleitorais, como faz a prefeitura, o governo faz concurso, organiza as pessoas e capacita para que elas realizem os sonhos

Na Semana passada postei aqui no blog imagens mostrando a satisfação dos marceneiros. Ontem tive a felicidade de participar da aula inaugural de um curso de capacitação para cabeleireiros e cabeleireiras e manicures e pedicures, para 40 jovens desempregados. O curso terá duração de 30 dias. Após o encerramento, todos Irão receber os equipamentos necessários para começar trabalhar e ganhar dinheiro.

O programa está sendo ministrado pela secretária de pequenos negócios em parceria com instituto Dom Moacir e a cooperativa de jovens empreendedores de Tarauacá e tem a maioria de seus associados e beneficiários, Jovens desempregados do Bairro da Praia, o Bairro mais carente de Tarauacá.


Fiquei muito feliz porque, no inicio da fundação da cooperativa, fiz várias reuniões com a juventude desempregada do Bairro da praia e muitos não acreditavam na possibilidade serem oportunizados com a organização da cooperativa. Agora os resultados começam a aparecer e muitos mais resultados virão para oferecer novas oportunidades.

Além do presidente da cooperativa, Romerito Fontenele, estiveram presentes ao lançamento do curso, a professora Francisca Aragão, O Vereador Luiz Meleiro, o presidente do PT de Tarauacá, Josman Neri, Irmã Nelda, a Coordenadora regional da secretaria de pequenos negócios Jaciara Rodrigues e a secretária estadual adjunta, Silvia.




Solenidade de encerramento do curso e entrega dos equipamentos no município de Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário