sábado, 31 de março de 2012

SERÁ QUE EXISTE UM POLITICO IDEAL?

Por Yonara Machado

Na minha humide opinião e depois de ter ouvido um grande número de pessoas que NÃO representam a elite capitalista do nosso município, pude constatar que é muito difícil agradar o eleitorado em geral. Mas concerteza é muito fácil fazer valer direitinho a cartilha que rege a administração pública. É certo que o povo menos privilegiado quer sempre tirar vantagens antes da eleição e sabem porque, é que eles no fundo sabem que depois que o candidato ganhar eles não vão ter mais aqueles abraços, aqueles sorrisos, aqueles aperto de mão e muito menos as gratificações.

E por isso mesmo, fazem péssimas escolhas ou escolhas pré moldadas. Entendam meus caros pré,pelo fato de antes de receberem seus mandatos dados pelo povo eles traçarem uma estratégia de guerra, distribuem cargos reais e fictícios, doam empregos invisíveis e principalmente prometem mudar da água pro vinho a vida de alguém que não sabe o que é cachaça.E depois de um tempo tudo volta ao normal, o povo acostumado com as desilusões volta a vidinha de antes e a espera de sempre, ficam esperando as próximas eleições para alugar os ouvidos e tercer um teia nos olhos.

Portanto, para melhor entender esse cenário, precisamos saber porque escolhas moldadas. Simples amigos , porque para se ter um molde precisa-se se uma forma. Quem seria a forma e quem seria o molde?Concerteza a forma é cada cargo comissionado e o molde são aqueles que dele fazem uso para dizer que estão fazendo sua parte como cidadãos, mas que no fundo são os grandes corruptos dessa questão.

Enfim, deu para entender agora o porque que não existe político ideal ou honesto, porque na verdade eles não agem sozinho e mesmo que tentem ser, a tentação tá logo ali, é um tal de assina aqui, tira acolá,que é quase impossível agradar. Porém o quase pode se transformar em totalmente se nós fizermos escolhas baseadas em ações e não em meras promessas.

O Destino de uma nação não está em seus governantes, mas sim no poder constitucional que temos para fazer valer a lei do nosso voto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário