sexta-feira, 24 de junho de 2011

CULTURA POPULAR

Queima de fogos, o tradicional Concurso de Quadrilhas e a escolha da Rainha Caipira marcaram a abertura oficial do 13º Arraial Cultural, na segunda-feira, 20. O evento que este ano acontece na Amadeo Barbosa, em seu primeiro dia, segundo estimativas da organização, foi prestigiado por cerca de cinco mil pessoas.

“Para nós no primeiro dia do Arraial o público correspondeu as expectativas, o que comprova que o Arraial Cultural já é um evento que tem sua marca no calendário artístico-cultural do Acre. As arquibancadas na Arena dos Folguedos e o espaço do Terreiro dos Quitutes foram tomados pelas pessoas, isso é positivo, pois representa que o acreano prestigia as tradições populares”, disse Dircinei Souza, presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour.

A edição 2011 além de valorizar e revitalizar a cultura junina de tradição nordestina, faz uma ponte muito importante com a cultura do norte e nordeste, com a homenagem aos forrozeiros do Acre.

“Teremos o show do instrumentista acreano Chico Chagas e do instrumentista cearense Adelson Viana, ambos acordeonistas de expressão nacional, com trabalhos reconhecidos na europa. Acredito que esse ano o arraial só agrega mais atividades e se fortalece comemorando o seu décimo terceiro aniversário, crescendo cada vez mais como um projeto de valorização das culturas populares do nosso estado”, comentou o presidente da FEM.


Queima de fogos, o tradicional Concurso de Quadrilhas e a escolha da Rainha Caipira marcaram a abertura oficial do 13º Arraial Cultural, na segunda-feira, 20. Cerca de cinco mil pessoas participaram do primeiro dia de festa


O evento que representa o fortalecimento do movimento de cultura popular, traz a participação de grupos juninos dos municípios. Feijó, Epitaciolândia, Tarauacá, Brasiléia, Sena MaIAdureira, Capixaba e Acrelândia estão representados por suas quadrilhas. LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário