Fim de semana bastante produtivo e animador. Fui conhecer um projeto de pisicultura no Rio Murú, 50 açudes construído por pequenos e médios produtores ribeirinhos, que começa no seringal Santo Amado e vai até o seringal vitória nova. De lá subi mais um pouco e fui participar a inauguração de um núcleo da igreja assembléia de Deus. Local onde funciona também um núcleo do pró-Acre.
Voltei muito mais feliz. As razões são fortes. Conheci a bravura de pequenos produtores que gastaram quase tudo para construir um pequeno açude como forma de garantir segurança alimentar da família. Muito em breve já vão começar a colheita. Senti a felicidade do amigo morzinha dando de comer ao peixes.
Uma boa noticia: Tive a garantia do secretário de produção, Lourival Marques que vamos poder ajudar esses produtores a melhora e ampliar essa atividade produtiva os trabalhadores ribeirinhos.
Felicidade também senti, pela receptividade das pessoas, me receberam com tanta atenção e carinho que acho que nem mereço. Entres os vários amigos, quero agradeçer. Morzinha, Adauto, Jóia, Val, Zé Abílio, Louro e pastor Carlinho. Em nome deles agradeço os demais pela atenção e acolhida. compartilho com os visitantes do blog, belas imagens de uma do nosso Rio que sobe a esquerda.
Sol, água e floresta
Carvão, borracha e risco. É nosso povo
Adauto, o homem que rompeu fortes correntezas para levar tratores rio a cima
Encontrei um bom motor. pode comprar!
Alegria do peixes
A multiplicação dos peixes
Alegria do produtor
Velho amigto Zé Abilio
Acampamento com hormonia
Com os dirigentes da Igreja
Pastor Carlinho, pastor e organizador da festa
Mulhres de muita fé
Recepção
Piriquitos na praia cuidando de suas cores
Vecendo cachoeiras
Vermelho e verde
Memória. Navio que naufragou na vitória nova
Com as duas missionárias que me acompanharam na viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário