sexta-feira, 17 de junho de 2011

Governo em Tarauacá




O governo do estado, enviou ontem a Tarauacá um equipe te técnicos para ouvir vários seguimentos sociais receber as propostas das cooperativas de jovem, mulheres e trabalhadores rurais para geração de emprego e renda no município. A misssão da equipe do governo é resultado da reunião realizada no dia 3 de junho com o Líder do governo, Deputado Moisés Diniz, dos secretários Lourival Marques- produção, Edvaldo Magalhães- desenvolvimento indústria e comercio e José Carlos Reis- Pequenos negócios.

A equipe governamental e os grupos organizados da sociedade defiram a realização de cursos de capacitação em várias áreas como: Corte de costura, gastronomia, manutenção de computadores, corte escova e calorimetria. Ficou definido que o governo irá também, capacitar 150 jovens para a fabricação de Movéis e laminados. Esses jovens serão capacitados para trabalhar na indústria de compensado que está sendo construída pelo governo em Tarauacá. Equipe reuniu ainda com, a Irmã Nelda da pastoral da criança e idoso e fechou também investimentos para construção de hortas e uma padaria comunitária.


Há fortes razões para o governador Tião Viana incentivar a criação de cooperativas e de pequenos negócios que passam geram emprego e renda em Tarauacá. Hoje Nosso município passa por serias dificuldades. O desemprego e falta de oportunidade é a principal causa da violência e do trafico de drogas. O município não oferece nenhuma alternativa para nossa juventude. Há mais e 6 anos a administração de Tarauacá não faz um concurso publico, o acesso a oportunidades de trabalho é feita por indicação política de "panelinhas" sem compromisso social.






Nenhum comentário:

Postar um comentário