sábado, 11 de junho de 2011

ESPERANÇA SEMPRE!

Este sábado foi de trabalho e realização, Senti uma ótima sensação de vitória. Participei,(Seaprof) juntos com técnicos do INCRA, o STRT a SEDES, de uma reunião com os produtores do projeto de assentamento Esperança de uma reunião para organizar a cadeia produtiva dos assentados da área.

Minha felicidade com os resultados da reunião tem razões profundas. O projeto de assentamento esperança, foi criado em 2004 com muita luta e pressão popular. Uma área de mais de 12 mil hectares que pertencia a uma família do sul, foi desapropriada e assentou 300 famílias. Uma luta que ainda me “rendeu” um dia de prisão na delegacia de Tarauacá.

A reunião de hoje aconteceu 17 anos depois da desapropriação. O PA esperança, registrado com PA Tarauacá hoje deu mais um passo importante na realização de ações de melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes. Além de construção de moradia, ramais, programa de compra da produção, energia, agora o projeto esta preparado para receber novos investimentos.

O planejamento de hoje definiu a cadeia produtiva que será prioridade para o incremento do credito e dos investimentos públicos. O planejamento aconteceu após uma trabalho de visitas feitas de casa em casa pelos técnicos da cooperativa Ciga, contratada pelo governo federal para prestar assistência técnica aos agricultores familiares do projeto. Uma equipe da melhor qualidade, que conta com a competência dos agrônomos Marcio, João Paulo, os técnicos agrícolas, Edmilson, Cardoso, Valdernilson, Sidomar e outros.

Parabéns toda equipe técnicas, os produtores e nosso município. ESPERANÇA SEMPRE!




Equipe técnica

Nenhum comentário:

Postar um comentário