sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

TARAUACÁ NÃO MERECE!



Estamos estarrecidos com a volta do nome de Tarauacá nas páginas policiais noticiada pelos meios de comunicação. Jornais, TVs, sites, blogs do acre e do Brasil, estamparam nas primeiras páginas mais um escândalo de corrupção na administração publica municipal. MPE pede prisão preventiva do prefeito de Tarauacá.


A praga da corrupção mais uma vez é a noticia que nos coloca nas páginas de todos os jornais. Até quando vamos conviver com essa vergonha que incomoda os Taraucaenses. São políticos que usam recursos públicos para proveito próprio; órgãos legislativos que abusam de seu poder para legislarem em causa própria; políticos que se trajam de "bom mocinho", usam a boa fé do povo em momentos eleitorais com interesses puramente inescrupulosos e patrimonialista.

A corrupção em Tarauacá vem evoluindo como um câncer. Agravando os problemas da desigualdade e da exclusão social; atentando contra a imagem, o desenvolvimento, além de inibir os investimentos no nosso município. Até quando?

Precisamos de políticos e servidores públicos que são honestos e íntegros. Apelamos, neste momento para que estudantes, professores, trabalhadores e empresários, todas as pessoas com senso de justiça a refletir sobre o que está acontecendo, sobre que futuro desejamos para nós e nossos filhos. Que futuro desejamos para nossa cidade.


Que governantes, legisladores e servidores públicos devemos confiar. precisamos responder com clareza eesa questão. A responsabilidade é de todos, se não vamos continuar nas manchetes assim:
Vida pregressa. O prefeito Vando Torquato é condenado por crime eleitoral. Responde a três ações penais por crime de responsabilidade no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a três ações de improbidade administrativa na Justiça Federal, duas ações no Tribunal de Justiça e outras duas ações de improbidade em primeira instância na Justiça do Acre. No Tribunal de Contas da União, responde a 20 processos por suspeita de irregularidades na aplicação de recursos federais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário