sábado, 2 de abril de 2011

UM PASSO RETROSCEDIDO

Acompanhei lendo as noticias do Acre, que o governo da frente popular promoveu essa semana um foto triste ao tentar uma reintegração de posse de um conjunto habitacional que havia sido ocupado irregularmente por pessoas sem moradia.

Não vou entrar no mérito se os ocupantes eram pessoas humildes sem teto ou oportunistas instrumentalizados pelas forças conservadoras saudosistas que num passado não muito distante, humilhavam e sufocavam com violência, qualquer manifestação contra as ordem deles.

O que não posso concordar é com os mecanismos utilizado para resolver o impasse. Quem nunca sofreu truculência e humilhação política pode até achar normal o que aconteceu. Eu não acho.

Durante esses mais de 12 anos de governo do governo da frente popular, embora as viúvas herdeiras de um passado sombrio, esbravejem com discurso falso de falta de democracia, o que mais caracterizou a Frente popular com o novo, foi as soluções negociadas dos conflitos. Especialmente, se tratando de conflitos sociais,

Agora vem a policia, usa arma de fogo como solução para um conflito social. Mais triste é ver gente que nuca viveu do lado dos fracos e que nunca praticou democracia, pousar de democrata e solidário contra a repressão. Enquanto os farsantes aproveitam o lastimável episodio para tirar proveitos eleitorais e tentar encurralar o governo, meu camarada Moisés Diniz, que só tem um lado, fica no sacrifício de bater o escanteio e cabecear. Defender a democracia e as conquista do nosso governo.

O tratamento dispensado pela policia do Acre na reintegração de posse do conjunto habitacional Ilson Ribeiro, é lamentável, é um prato feito para as malandrices da direita. É um passo retrocedido que faz avançar o inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário