terça-feira, 19 de abril de 2011

TODO DIA É DIA DE INDIO!


Neste dia 19 de abril fui a comunidade dos meus amigos caxinawás do Caucho participar das comemoraçãoes da semana do Índio. A prefeita Marilete Vitorino também esteve presente. No seu discurso, a prefeita exaltou a memória do seu pai e experimentou caiçuma de milho.

Os índios cobraram da prefeita uma postura diferente dos demais prefeitos que passaram. em resposta, Marilele disse que o passado anterior a 24 de Março ( dia que assumiu a prefeitura) não lhe pertence. Acrescentou que precisava de um tempo para arrumar a casa e poder assumir compromissos com os povos indígenas.

Hoje Deve ser um dia de reflexão sobre a importância dos povos indígenas no nosso país, da suas lutas pela conquista de suas terras e respeito às suas tradições e manifestações culturais. Publico uma serie de fotos dos amigos caxinauwá do Caucho, carapanã e Yawanawá do Rio Gregório.





Os índios viram chegar os portugueses, crescer os brasileiros, e têm mais direito do que ninguém a serem eles próprios. Autor: Darcy Ribeiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário