
Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:
tempo de nascer e tempo de morrer,
tempo de plantar e tempo para colher o que se plantou
Neste fim de semana visitei duas importantes comunidades. O projeto Esperança e a comunidade São Vicente no Rio Gregório. Foi dois momentos importantes de diálogo e confraternização com os moradores. No Esperança participei de um reunião e um almoço na cada do amigo Raimundo Roque.
No cardápio dos dois encontros não faltou entusiasmo, fé e disposição para transformar 2010 num ano de paz e luta. também não faltou críticas e repudio ao descaso da administração municipal e dos políticos que elegem-se e desaparecem, deixando as comunidades abandonadas. Até os sindicatos foram questionados em função da postura imobilista e falta de capacidade de mobilizado dos trabalhadores para a luta.
A maior reunião aconteceu na comunidade São Vicente com a presença de lideres comunitários, sindicalistas, religiosos, professores, estudantes e lideranças da região. A confraternização foi precedida de um debate sobre os problemas da região e as soluções que a comunidade propõe para melhorar a vida de seus habitantes.
Ao final da reunião foi deliberado a realização de um outra reunião em Janeiro do próximo ano. Além da participação de todas as organizações comunitárias da BR Tarauacá- Cruzeiro do Sul, serão convidados, o governo do estado e a prefeitura.
Os moradores dos Rios Acurauá, Gregório, Tauary, liberdade e região querem 2010 seja diferente, buscam a paz, mas também estão preparados para luta.














Uma paisagem natural invejável...



O nosso caminho é feito Pelos nossos próprios passos...Mas a beleza da caminhada...Depende dos que vão conosco!

Nenhum comentário:
Postar um comentário