domingo, 13 de dezembro de 2009

O lixo de cada dia

Tarauacá não aguenta mais conviver com tanto descaso. corrupção, abandono dos serviços públicos, lama, lixo e Urubu no meio da rua. Todo dia de manhã quando acordo a impressão que tenho é que todos os Urubús da região estão vindo para o nossa cidade.

Os bichos fecham ruas e avenidas, não tem medo de gente, até quem anda de carros é obrigado parar para não sofrer acidentes e danificar os veículos. Tenho ouvido comentários que pessoas humildes que ao comprar carne, foram atacados no meio da rua por urubu. Essa é a realidade da era VT, PP-DEM e cia.

Falei uma vez aqui e volto a repetir. Me impressiona a omissão e convivência da das instituições publicas que tem a responsabilidade de proteger e resguardar o interesse publico.

O caso do lixo em Tarauacá é Um caso de policia, está colocando em risco a saúde de toda a população. Não consigo entender porque a câmara de Vereadores não ver a gravidade do problema da coleta e do deposito do Lixo. O MP e o Judiciário não tomar medidas, A sociedade não pressiona.
Também não podemos esquecer a resposalidade do Imac, esse, é muito valente contra trabalhadores, até um poste de madeira que uma pessoa humilde tira para colocar energia elétrica na casa é logo preso em nome da Lei, mas não tem coragem de utilizar a mesma lei para defender o meio ambiente a vida de Milhares de pessoas

O lixo de Tarauacá está exposto nas ruas e nas esquinas, outra parte que é coletada, áté Lixo Hostitalar é jogada de forma criminosa nas nascentes Águas, inclusive do Igarapé Pirajá que Abastece a cidade. Vando Torquato ja assinou incontáveis termos de ajustamento de conduto expedido pela justiça, mas nunca cumpriu nenhum e tudo ficou só nisso.

Veja algumas imagens de ontem dia 13.



Lixo e urubu tomam conta cidade
meninas caminham descalços dentro do lixão

Lixo e Urubu

Lixo empurrado para cima da vegetação

Lixo empurrado para as nescentes do pirajá
Lixo hospitalar

Lixo...

Lixo, Urubu e a Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário