sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Parabéns!

A Comarca de Tarauacá anunciou esta semana o pleno cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o que significa dizer que as unidades da Comarca julgaram todos os processos ingressos até o final de 2005. O último processo de Meta 2 foi julgado na semana passada, conforme informação da Juíza de Direito Substituta Andrea Brito, que responde pela Comarca. Porém, o trabalho coordenado pela magistrada foi além.

Ao ser designada em abril deste ano para desempenhar suas funções jurisdicionais em Tarauacá, a Juíza encontrou 4.250 processos em andamento, sendo 44 desses diagnosticados como de Meta 2. Sete meses depois, a Comarca cumpriu o desafio de aplicar celeridade ao julgamento dos processos anteriores a 2005, mas sem prejudicar o julgamento dos processos mais recentes.

De acordo com a magistrada, a Comarca possui atualmente 3.773 feitos em tramitação. Ela revela que a busca incessante para alcançar o binômio qualidade-celeridade na prestação jurisdicional proporcionou às unidades judiciais de Tarauacá a superação do objetivo traçado pelo CNJ e reforçado pelo TJAC.

Esse sucesso é resultado de um esforço conjunto de instituições: do TJAC, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Procuradoria do Estado e, em especial, dos nossos servidores”, explica a Juíza, acrescentando que para a realização do mutirão de Júris na Comarca o TJAC designou o Juiz Substituto Manoel Pedroga, cujo auxílio foi fundamental para o cumprimento da Meta 2. Fonte: TJ Ac.
Comentários do Blog:
Louvo o judiciário do nosso município por prestar contas a sociedade de suas ações no exercício do ano que termina. Todavia, fica uma pergunta de todos que pensam , acompanham história de Tarauacá e presam a justiça: Será que a missão de punir os ladrões do dinheiro publico, que têm processos mofando nas prateleiras da comarca foi cumprida?. Se foi, parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário