terça-feira, 30 de junho de 2009
MÚSICA DO DIA
Pra não dizer que não falei das flores-Geraldo Vandré.(Minhas favoritas)
MPF/AC apresenta mais duas denúncias por fraudes em licitações contra José Bestene

F. SALES ESCREVE: O REI DO BURACÃO, O DESTRUIDOR DE TARAUACÁ

O BRASIL TEM NOVO PROCURADOR DA REPÚBLICA

O presidente Lula indicou o procurador Roberto Monteiro Gurgel Santos para assumir o cargo de procurador-geral da República em substituição a Antonio Fernando de Souza que deixou o cargo ontem (28).A informação foi confirmada pelo advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli.Para a escolha, o presidente Lula acatou o nome mais votado da lista tríplice entregue à Presidência pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
Brasil deixará de arrecadar R$ 3,3 bi com impostos; entenda

segunda-feira, 29 de junho de 2009
DEU JORNAL

Tucano admite ter recebido dinheiro de Agaciel

Ao representar nesta segunda (29) no Conselho de Ética contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o senador amazonense, admitiu que contraiu um empréstimo por intermédio de um amigo que trabalha em seu gabinete, Carlos Homero Vieira Nina.
Sob o título "Os amigos Sumiram", a matéria da revista semanal diz que Arthur Virgílio tentou se antecipar a futuras revelações que poderiam constragê-lo. Por isso, foi ao plenário na semana passada dizer que estava sendo chantageado. "Só que acabou dando um tiro ainda mais certeiro no próprio pé", diz o texto. Fonte: Isto É
Contra coronelismo eletrônico, deputadas pregam união popular

domingo, 28 de junho de 2009
sábado, 27 de junho de 2009
MAIS RESPEITO A ESSES COMBATENTES DE SELVA!
O que mais o caracterizava era sua habilidade e frieza na hora de enfrentar um uma briga. Contam os antigos que ele deixou sua fama na região como um dos arigós mais valentes, tendo inclusive participado do movimento de serinigueiros contra carestia da mercadoria e o baixo preço da borracha, movimento esse, que se convencionou chamar de REVOLTA DE ALAGOAS, reprimida com força e crueldade pelo Exercíto.
Conheci Zé Rodrigues em 1985 quando participava de uma reunião no Bairro Ipepaconha para Organizar a associação de moradores da comunidade. mesmo Já quase cego, estava sempre rindo e contando piada. Hoje vive prostrado dentro de uma rede, contudo não perde o humor quando aparece alguém para conversar, está sempre com um radinho de pilha no ouvido para saber o que está se passando no Brasil.
Seu depoimento
“Eu vim para o Acre, porque eu era alistado no exército, aí quando a guerra começou, começaram a chamar gente, na época eu tinha casado a pouco tempo em 1942, naquele momento eu não vim, quando foi em 1943, me chamaram de novo, eu não queria vim aí meu irmão disse: vá essa já é a 2ª vez que você é chamado, daí eu decidi vim. Só que eu não queria que minha mulher soubesse daí eu tive que sair fugido dela porque não tive coragem de me despedir”.
O TIMONEIRO DA GOVERNABILDADE DA FRENTE POPULAR


Deus e o diabo na Terra de Galvez

SAUDAÇÕES AOS QUE LUTAM!





sexta-feira, 26 de junho de 2009
MÚSICA DO DIA
Nós somos o mundo- música em solidariedade a população vítima da fome na Africa. Participação de Michael Jackson(minhas favoritas)
PERPÉTUA E UM CAMINHÃO DE GENTE CONTENTE






Adeus ao rei do pop

A trajetória musical de Michael JacksonOs altos e baixos da carreira de Michael Jackson
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Brasil na final da copa das confederações
Prefeito de Tarauacá está escondido em uma de suas fazendas para não negociar com os Trabalhadores em greve

A decisão foi unânime na assembléia desta quarta, 24 de junho. Há três dias, todas as escolas da Rede Municipal de Educação do município de Tarauacá estão de portões fechados. O motivo é a paralisação por tempo indeterminado dos Trabalhadores em Educação que resolveram cruzar os braços como forma de pressionar o Prefeito Wando Torquato a atender as reivindicações da categoria. A greve foi deflagrada na assembléia da ultima sexta feira dia 19 de junho. Após a paralisação aconteceram algumas reuniões entre Sinteac e a Vice Prefeita Marilete Vitorino.
A espeteza dos Tucanos

Eles não batem;Mandam bater. No dia em que o PSDB comemora 21 anos, o programa semestral dos tucanos, no rádio e na televisão, dá o tom que a oposição adotará na campanha de 2010. Eles atacam de frente o principal programa do governo e fazem duras críticas ao Presidente Lula, por entenderem que ele subestimou a crise financeira mundial.É aquela velha história de sempre; Em frente as câmeras de TVs, Aécio e Serra fingem ser amigos de Lula. Serra comparece em todas as inaugurações na Capital paulista, para aparecer na foto ao lado de Lula. Por debaixo dos lençois, Serra e Aécio dão ordem aos marketeiros e PSDB para descer a lenha em Lula.Assim, os dois, passam a impressão para o povão, que eles não tem nada com isso. Leia mais
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Juiz eleitoral pede absolvição do Vereador Hugo Júnior
Eleito com 859 votos, o segundo mais votado do município, Hugo havia sido cassado pelo Juiz Eleitoral da 5ª Zona, acusado de distribuir camisetas esportivas para cerca de sessenta estudantes da escola 15 de Junho, localizada no km 17 da BR 64, entre Feijó e Tarauacá. Segundo o juiz relator, Ivan Cordeiro, a compra de votos “não ficou suficientemente comprovada nos autos” e o abuso do poder econômico “não teve potencialidade para influenciar no resultado do pleito”. O julgamento do processo foi suspenso em razão do pedido de vista da Juíza Denise Bomfin. Fonte: TRE-Acre
Trabalhador Rural teve o braço quase decepado porque disse que Vando Torquarto mentia

Edvaldo Magalhões Presidente do Parlamento Acreano, Comanda a luta pela integração.

Peruanos recepcionam a comitiva Acreana com festa

Embora apenas 25 minutos de avião separem Cruzeiro do Sul de Pucallpa as cidades permaneceram por anos afastadas mesmo tendo necessidades em comum que poderiam estar sendo supridas em conjunto. O grande problema continuava sendo a falta de uma iniciativa forte para restabelecer esses laços. Quase 100 anos depois da assinatura do acordo que delimitou as fronteiras entre Brasil e Peru finalmente os dois países parecem estar prontos para romper novamente essas barreiras por um bem comum.
Lula pede 'juízo' aos partidos de oposição

Lula pede 'juízo' aos partidos de oposição
O Presidente Lula recomendou hoje "juízo" aos partidos de oposição ao governo federal. "Quando a oposição fica numa situação delicada - e eu sei como é complicado criticar um governo que está indo bem -, começa a falar bobagem", disse, em São Paulo, em entrevista à Rádio Capital. "Como já fui oposição, posso dar um conselho à minha oposição: juízo." Em uma alusão ao PSDB, que deve lançar o governador de São Paulo, José Serra, candidato à Presidência em 2010, Lula afirmou: "Achar que você só pode ganhar as eleições se tiver desgraça é um equívoco enorme."O Presidente se disse acima de críticas em três áreas de governo.
"Não podem me criticar na área da educação, segurança e na área econômica. Temos hoje o menor juro da história do Brasil e o maior investimento." Na entrevista, de 40 minutos, o presidente disse esperar manter a aprovação de seu governo na faixa de 80% até o fim do mandato. Mesmo assim, Lula voltou a descartar a possibilidade de um terceiro mandato. "A alternância de governo é importante porque o povo sempre vai tendo a sorte de poder encontrar uma pessoa melhor, que faça mais e inove", disse. "Não quero ser candidato pela terceira vez." Leia mais
terça-feira, 23 de junho de 2009
Curió, os 41 chacinados do Araguaia e Jobim

No domingo (21), O Estado de S. Paulo trouxe na manchete a resposta do autointitulado porta-voz dos carniceiros da guerrilha: ''Curió abre arquivo e revela que Exército executou 41 no Araguaia''. O arquivo confirma as piores denúncias sobre a selvageria repressiva, inclusive a degola de guerrilheiros.
No jornal, o tenente-coronel da reserva e prefeito cassado (por compra de votos) de Curionópolis Sebastião Curió revela que ''as Forças Armadas executaram 41 presos, sendo sete guerrilheiros recrutados na região''. Admite que estes tinham ''centenas de apoios'' e eram ''jovens idealistas que lutavam por uma sociedade mais justa'', mas explica que ''a ordem superior era não deixar rastros da guerrilha''. E, em entrevista na segunda feira (22), explicou: as ''ervas daninhas'' precisam ser eliminadas pelas raízes.
Ele afirma com cinismo que na matança ''as Forças Armadas cumpriram uma missão constitucional''. Como, se mataram prisioneiros indefesos? Como, se Curió e seus pares agiram clandestinamente, usando nomes frios, sem fardamento, à margem da própria legislação de arbítrio da época?
Que Curió pavoneie o seu cinismo. Que o expanda em um várias vezes prometido livro. Não se pode esperar outra coisa de um personagem que conspirou contra João Batista Figeiredo por querer um general mais à direita no comando da ditadura.
Mas é incorreto, é injusto e é indigno que as Forças Armadas, com seu silêncio, terminem deixando supor que Curió fala por elas. A nação brasileira precisa de Forças Armadas voltadas para defende-la no presente e no futuro, garantir sua soberania, mas não para arcar com crimes do passado ditatorial.
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, é um homem de leis. Entretanto, quando se pronuncia sobre o Araguaia e outros crimes da ditadura, parece ouvir apenas um círculo de militares de alta patente e idade avançada. Este resiste em ajustar as contas com os episódios infames (embora tenha o mérito, justiça se faça, de cingir suas Armas à sua missão constitucional, sem os intervencionismos do passado que culminaram na ditadura).
Por certo será outra a visão na oficialidade jovem, que nem era viva quando se combateu no Araguaia. Esta que faz das tripas coração, movida a patriotismo, para que o Brasil tenha defesas contra as ameaças do presente que não são poucas nem pequenas, não tem por que arcar com o peso e a desonra dos crimes de um passado já distante.
O ministro Jobim devia ouvir também estes pontos de vista, e os da cidadania, e de seus colegas Tarso Genro e Paulo Vannuchi, entre outros. Devia pensar a tarefa da Defesa em sua grandeza multifacética. Apreciar, sob esta luz, o valor estratégico de permitir, antes tarde do que nunca, a cicatrização das velhas feridas ditatoriais que ainda sangram. Deixar claro que Curió não passa de um fantasma isolado, sobra de um passado que não voltará.

LEIA NESTE ESPECIAL SOBRE A GUERRILHA DO ARAGUAIA:
Inédito: Depoimento de João Amazonas sobre a Guerrilha
O passado e o presente do Araguaia vistos por Luiz Carlos Antero
Em pauta: as principais matérias e reportagens publicadas sobre a Guerrilha
Memória: os textos que Paulo Fonteles publicou na Tribuna Operária
Documento: Proclamação da União pela Liberdade e pelos Direitos do Povo
Mártires: conheça a biografia dos guerrilheiros que tombaram na batalha
Mamou e não gostou...
Fascinante: Exposição revela detalhes de Saturno
Uma exposição de fotos da sonda Cassini, da Nasa, inaugurada nesta semana em Londres, mostra detalhes da atmosfera, luas e anéis de Saturno, o segundo maior planeta do Sistema Solar.
A exposição Visões de Saturno, no Planetário de Greenwich, tenta revelar alguns dos mistérios do planeta distante.
Famoso pelos anéis, o planeta também conta com mais de 60 luas. Entre 1979 e 1981, três sondas passaram brevemente pelo planeta, trazendo de volta imagens que intrigaram especialistas.
Em 1997, uma missão conjunta da Nasa (agência espacial americana), da Agência Espacial Européia (ESA, na sigla em inglês) e da Agência Espacial Italiana (ASI, na sigla em italiano) enviaram uma sonda mais poderosa para estudar os mistérios de Saturno.
A Cassini-Huygens chegou a Saturno em 2004, depois de uma viagem de sete anos por bilhões de quilômetros no espaço.
Acoplada à Cassini, foi enviada a sonda Huygens, desenhada para pousar e fotografar a superfície de Titã, a maior lua de Saturno. BBC Brasil. Veja as fotos




segunda-feira, 22 de junho de 2009
Cristovam propõe que Sarney se licencie por 60
De O Globo
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defendeu nesta segunda-feira que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se licencie por dois meses. Na opinião do senador, Sarney não está conseguindo tomar medidas para a reestruturação da Casa.
- O presidente Sarney dará uma contribuição maior participando dos debates do que presidindo a mesa. Aprendi muito com ele aí embaixo. Eu creio que (ele) não está tendo a percepção da crise ou, pelo costume dele com o Congresso antigo, não está conseguindo nos conduzir, nos liderar na reestruturação do papel do Legislativo - disse Cristovam.
- Presidente Sarney, hoje não é um orgulho ser senador; hoje não merece confiança na hora de fazer uma palestra quem é tratado com o título de senador. Isso é um desastre para a democracia.
Por Ricardo Noblat
Fuso horário: Perpétua rebate Artur Virgílio

Perpétua: não se pode comparar o ritmo de vida dos amazônidas com aqueles que vivem no Sul do país. A proposta de mudança no fuso horário se traduz num desrespeito e ofensa grave aos costumes e tradições milenares dos povos que habitam a Amazônia. Assim reagiu a deputada Perpétua Almeida, durante um pronunciamento no Grande Expediente da sessão realizada na Câmara Federal, nesta sexta-feira.
"Me causa surpresa que a idéia tenha partido de um parlamentar amazônida", considerou deputada. Para ela, "é grosseiro o argumento usado pelo senador Artur Virgílio, de que o novo fuso irá remediar o desnivelamento social e econômico entre regiões ricas e pobres.
Pró-Município garante investimentos de quase R$ 23 milhões em Feijó, Tarauacá e Jordão

Educação, saúde e infraestrutura são as prioridades do programa Fortalecer e ampliar as ações de promoção da educação e saúde; ampliar o acesso e elevação dos indicadores de qualidade de educação; maior atenção às crianças menores de cinco anos e à mulher. Essas são algumas das metas do Pacto pelo Desenvolvimento Social dos Municípios (Pró-Município).
Depois de percorrer as regiões do Alto e Baixo Acre a comitiva composta por deputados estaduais e federais, vereadores, secretários de Estado, senador Tião Viana, e pelo vice-governador César Messias, chega a Feijó. No município foram firmados nesta segunda-feira, 22, os termos de compromissos e convênios entre Governo do Estado e Prefeitura, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura urbana e rural.
O Pró-Município começou a ser planejado assim que as eleições municipais foram encerradas, com o encontro dos prefeitos eleitos com o governador Binho Marques. Em fevereiro e março desse ano os secretários de Estado e dos municípios das áreas de saúde, educação e assistência social se reuniram em Rio Branco para delimitar as necessidades e prioridades de cada localidade. "As ações foram traçadas de acordo com as demandas", destacou a secretária de Educação, Maria Corrêa.
Nesta segunda e terça o pacto é lançado em Feijó, Tarauacá e Jordão. Os repasses ultrapassam R$ 23 milhões e têm como principal proposta melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram no Estado. "Estamos falando em respeito. Essa é uma ação global do Governo do Estado que irá refletir diretamente na melhoria dos indicadores de desenvolvimento social do Acre", comemora o senador Tião Viana.
Integram a comitiva os deputados estaduais, Moisés Diniz, Merla Alburquerque e Walter Prado; os federais, Gladson Cameli, Perpétua Almeida e Nilson Mourão; além dos secretários de saúde, Osvaldo Leal, obras, Eduardo Vieira, de educação, Maria Corrêa e do diretor do Deracre, Marcus Alexandre.
A comunicação que serve a transformação
Mala de dinheiro na Gaiola do prefeito tucano Beto Richa

Veja quem os agraciados com as maletas tucanas
