quinta-feira, 4 de junho de 2009

JUÍZA CASSA MANDATOS DO PREFEITO E VICE DE SENA MADUREIRA

A juíza de Sena Madureira, Thaís Borges, cassou ontem, por volta das 17 horas, o mandato do prefeito Nilson Areal (PR), por compra de voto, no julgamento do caso que foi conhecido como “o caso das telhas”.
A decisão da juíza da comarca de Sena Madureira também incluiu em sua sentença o vice-prefeito, Jairo Cassiano (PMN), eleito na chapa de Areal, que agora também perde o mandato. Cassiano é acusado ainda de pagar locação de comitês eleitorais com cheques da câmara de Sena Madureira, caso que, aliás, ainda vai a julgamento.
A decisão da juíza Thaís Borges ainda cabe recurso. Por isso, ontem mesmo, o prefeito cassado, Nilson Areal, veio para Rio Branco afim de impetrar recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A decisão de ontem determinou ainda que o presidente da Câmara Municipal de Sena Madureira, vereador Vanderley Zaire (PP), assumisse imediatamente, em caráter de interinidade, o cargo de prefeito do município. Zaire disse que hoje se reúne com os vereadores para analisar a situação.
Confirmada a cassação, na impossibilidade de Toinha Vieira (PSDB) assumir, por ter sido a segunda colocada no pleito, novas eleições serão convocadas pela Justiça Eleitoral, coisa que, inclusive, a juíza Thaís Borges expressou em sua decisão.
Nilson Areal ainda será julgado na quinta-feira, 3, pelo processo do cheque pré-datado, encontrado nas mãos de um agita do município e que tem relação com a locação paga por seu vice-prefeito.
Fonte: A Tribuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário