segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pró-Município garante investimentos de quase R$ 23 milhões em Feijó, Tarauacá e Jordão

Vice-Governador Cesar Messias, Juarez Leitão-Prefeito de Feijó e o Senador Tião Viana

Educação, saúde e infraestrutura são as prioridades do programa Fortalecer e ampliar as ações de promoção da educação e saúde; ampliar o acesso e elevação dos indicadores de qualidade de educação; maior atenção às crianças menores de cinco anos e à mulher. Essas são algumas das metas do Pacto pelo Desenvolvimento Social dos Municípios (Pró-Município).

Depois de percorrer as regiões do Alto e Baixo Acre a comitiva composta por deputados estaduais e federais, vereadores, secretários de Estado, senador Tião Viana, e pelo vice-governador César Messias, chega a Feijó. No município foram firmados nesta segunda-feira, 22, os termos de compromissos e convênios entre Governo do Estado e Prefeitura, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura urbana e rural.

O Pró-Município começou a ser planejado assim que as eleições municipais foram encerradas, com o encontro dos prefeitos eleitos com o governador Binho Marques. Em fevereiro e março desse ano os secretários de Estado e dos municípios das áreas de saúde, educação e assistência social se reuniram em Rio Branco para delimitar as necessidades e prioridades de cada localidade. "As ações foram traçadas de acordo com as demandas", destacou a secretária de Educação, Maria Corrêa.

Nesta segunda e terça o pacto é lançado em Feijó, Tarauacá e Jordão. Os repasses ultrapassam R$ 23 milhões e têm como principal proposta melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram no Estado. "Estamos falando em respeito. Essa é uma ação global do Governo do Estado que irá refletir diretamente na melhoria dos indicadores de desenvolvimento social do Acre", comemora o senador Tião Viana.

Integram a comitiva os deputados estaduais, Moisés Diniz, Merla Alburquerque e Walter Prado; os federais, Gladson Cameli, Perpétua Almeida e Nilson Mourão; além dos secretários de saúde, Osvaldo Leal, obras, Eduardo Vieira, de educação, Maria Corrêa e do diretor do Deracre, Marcus Alexandre.
Fonte: Agencia de noticia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário