domingo, 12 de dezembro de 2010


Ganhando com a proteção da natureza

Pousada da Pelé é uma área localizada projeto esperança, a margem do igarapé do leva o mesmo nome. Lá um agricultor resolveu valorizar a floresta e o meio ambiente para ganhar dinheiro, o resultado está sendo espetacular.

Pelé o dono do negócio, " queixa-se que a grande família já não está dando conta do trabalho. Não falta gente querendo um ambiente de lazer diferente. todos dias tem muitos visitas, especialmente sábado e domingo. Quem vai a pousada tem o privilégio de tomar banho de cachoeira e escolher um almoço de galinha caipira, churrasco, comer um peixe assado da folha de sororoca e apreciar um ambiente natural da melhor qualidade

Péle trata tudo que tem na floresta com muito carinho e transforma em espaço e bem estar para os visitantes. Da natureza ele idealiza até uma " cama viva", que estará pronta nos próximos dias. As árvores são preservadas e as sementes são utilizadas para reprodução e reflorestamento da área já desnatada. Péle está provando que a natureza viva é uma óima alternativa de renda qualidade de vida.

Um pé de cipó vai virar uma cama exótica Barracas a na beira da cachoeira

Viveiro natural será aproveitatado para reflorestamento de cocão
O menino mostra o situoso pé de jatobá
Pelé identifica as árvores. Este é um pé de balso
Pé de Jarina
Marajá

Cedro
Cocão
Imbaúba de água medicinal
Murmurú

Uma rede e uma floresta

A macaxeira é plantada na vazéa do igarapé
Folha de sororoca para assar o peixe
Horta é feita onde a floresta foi derrubada
Viveiro de muda para reflorestar
pé de Biorana
Copaiba








Nenhum comentário:

Postar um comentário