sábado, 11 de dezembro de 2010

Plenária do PT reúne militantes para avaliar as eleições deste ano

O auditório da Escola Armando Nogueira esteve lotado durante toda a manhã de ontem durante a plenária do Partido dos Trabalhadores que reuniu militantes estaduais e municipais para uma avaliação do PT nas eleições 2010. O senador eleito Jorge Viana, o futuro senador Aníbal Diniz, o governador eleito Tião Viana e o governador Binho Marques fizeram a abertura do encontro.

“Essa é uma plenária qualificada”, afirmou Jorge Viana. Para o senador eleito, qualquer avaliação precisa aproveitar os avanços das últimas gestões. “Olhando nossa experiência e o resultado das urnas, a gente percebe que o nosso desafio é mais político do que administrativo. Temos uma boa equipe técnica. Agora, é preciso renovar nossa fé e nosso espírito de continuar trabalhando por um Acre melhor”.


O governador Binho Marques agradeceu o apoio dos militantes durante seus quatro anos de mandato. “Nosso governo foi muito rápido. Eu acho que faltou mais conversa. E acredito que é nisso que o governo Tião Viana vai precisar avançar: no diálogo com as pessoas”, avaliou.


Tião Viana pediu uma reflexão política e disse que o PT nasceu para construir um projeto de sociedade. “A gente está cheio de oportunidades. Temos uma base estrutural pronta, fruto de muito trabalho dos governadores Jorge e Binho. Agora é preciso avançar trabalhando com humildade e acertar o caminho de fortalecer a conversa com a sociedade”.


Depois da abertura, os militantes fizeram um debate com a presença das lideranças. Os discursos se pautaram nos desafios do partido que assume um quarto mandato à frente do poder executivo acreano. Coligação, diálogo, gestão foram alguns dos temas abordados durante o encontro. (Assesoria)

Um comentário:

  1. É óbvio q as dificulades estão no campo político, por isso lembremos q o PT passou a caminhar de braços dados com algumas "raposas", cujo o compromisso é simplesmente não "desaparecer" do senário politico, a construção da FPA foi um enorme avanço no estado, porém ampliou-se de forma perigosa. O maior exemplo é a presença do prefeito de Tarauacá nessa frente. Frente esta q nasceu com o propósito éticos e progressista.

    ResponderExcluir