quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

NÃO DIGAM, ISSO É NORMAL!


Hoje decidi passar uma tarde e um pedaço de noite no trapicho da chamada Vila Mocotó. Foram horas extremamente produtiva e importantes para minhas convicções humanistas e solidária.

Percorri um corredor com aproximadamente 500 metros. Caminhando com muito cuidado para não errar o passo e despencar nos buracos. Visitei várias casas, na conversa, todos falavam das dificuldades e a abandono e nem precisava falar, eu estava vendo a realidade "nua e crua'.

Um fato estarrecedor foi constatar que todas as pessoas que habitam e transitam no trapicho já foram acidentados caindo entre as tábuas podres que não se sustentam mais. Os acidentes de maior gravidade acontece com crianças e idosos

Alem das precárias condições do trapicho, não há iluminação publica, esgoto e rede de abastecimento de água. Algumas casas não tem ligação eletrica, as pessoas ainda vivem na lamparina. Na oportunidade dirijo-me ao prefeito, Vice-prefeita, os vereadores, Ministério publico, associação do bairro e todos os Tarauacaenses e vos peço: Não digam, isso é normal!




Casa sem energia eletrica

Está escurecendo...

Escureceu!







Um comentário:

  1. Não, não é normal! Pois é o que acontece em um dos principais municípios do Acre a falta de respeito com o povo é literalmente absurda, mas não poderíamos esperar alguma coisa de positivo dessa administração. Enquanto a quadrilha faz a farra do caixa II, o povo amarga uma vida de privações e de humilhação.

    ResponderExcluir