quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O JEITO COMUNISTA DE GOVERNAR



Esses dias tenho andado muito pela cidade e sempre sou interrogado sobre o que devemos fazer para mudar a velha mentalidade politica de administrar a coisa publica em Tarauacá. As pessoas querem saber o que o PCdoB está pensando para o futuro.

Sempre digo que, mudar significa romper com a cultura politica dominante. Sempre se fala em favor dos humildes, mas na prática se exerce o poder concedido pela maioria para servir poucos. A politica e a administração publica é utilizada para fazer negócio e favorecer um pequeno grupo desonesto.

A explicação para o abandono da nossa cidade reside no tipo de compromisso politico que sustenta os que exercem o poder politico.

Deixo aqui uma interrogaçâo: Como é possível uma associação de Bairro ter Rádio comunitária, espaço cultural, escola de fubebol para crianças, desemvolver projetos de inclusão cultural e social, enquanto uma prefeitura que tem todo poder financeiro e obrigação de fazer, nada faz?

Minha resposta é simples: Não segredo, entre uma coisa e a outra. Há uma visão e compromissos antagônicos entre quem administra a prefeitura e o que dirige a associação de bairro. Compromisso, competencia e honestidade faz a diferença.

Escola de futebol para crianças ( associação)
Galpão cultural. ( Associação )
Praça do Bairro reformada pela Associação

Crianças ouvem com atenção o Presidente da associação, Professor Raimundo Accioly
Sabão e Detergente para lavar a corrupção na prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário