sábado, 15 de janeiro de 2011

OS PRIMEIROS PASSOS DO GOVERNO TIÃO VIANA

Os primeiros dias do governo Tião Viana foram marcados por sucessivos fatos positivos. Tião assumiu e no dia seguinte mobilizou um exercito com mil pessoas na frente do palácio para declarar guerra a dengue que está causando pânico à população de Rio Branco. O gesto foi aplaudido por todos os acreanos.

Após fazer outras sinalizações positivas, o Governador não deixou seus secretários esquentarem as cadeiras frias do ar condicionado, arrancou todos dos seus gabinetes, colocou o pé na estrada e cruzou o Estado. Durante cinco dias visitou sete municípios reafirmando os compromissos assumidos na campanha e anunciando investimentos.

Em Tarauacá, o ato político reuniu quase mil pessoas. Tião Viana apresentou todo seu secretariado e anunciou a construção da indústria de compensado, um empreendimento que vai investir somente em construção e equipamentos, quase cinqüenta milhões de reais e o mais importante, gerar algo em torno de mil empregos.

Essa é uma novidade promissora que vai mudar a história de Tarauacá. Vai representar avanços e ganho no crescimento econômico e distribuição de renda como nunca antes. O governador em seu discurso enfatizou seu compromisso de pavimentar todas as ruas de Tarauacá, humanizar os serviços públicos e investir forte na produção.

É importante destacar que desde 1999 o Acre vem sendo governado por novas forças políticas, queiram ou não, os avanços democráticos econômicos e sociais são inegáveis por qualquer pessoa que como eu, viveu a era da truculência do estado sem lei, a serviço de poucos.

Quando o governador Tião Viana toma posse resolve sair em busca do povo para dialogar e incentivar a organização popular, a sensação é que vamos continuar construindo um acre mais próspero e mais justo.

Um dia após a visita do governador Tião Viana em Tarauacá, alguns dos secretários do estado já estavam em campo ouvindo as pessoas e buscando soluções para os problemas da nossa cidade. Eu próprio tive a satisfação de visitar o bairro da praia acompanhado do diretor presidente do Deas, Gildo César que por determinação do governador foi ver de perto o problema da falta de abastecimento de água e tomar decisões.

Os primeiros passos do governo Tião viana nos dar segurança e certeza que o projeto da frente popular continua novo e capaz avançar muito mais, contudo é preciso dizer que esse projeto agrega forças políticas atrasadas e não é conduzido com unanimidade.

É preciso que as forças mais avançadas que compõe o governo e almejam a concretização de novas conquistas, se mantenha mobilizadas para superar as grandes contradições e elevar o Acre a um novo e mais elevado patamar de desenvolvimento econômico, social e democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário