terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Uma boa notícia para Tarauacá


Dr Jenilsom Lopes é primeiro lugar no concurso para a seleção do Programa de Residência Médica e vai fazer especialidade em Infectologia.

A Infectologia é a especialidade médica que aborda as doenças infecciosas e parasitárias, sejam estas causadas por vírus, bactérias, fungos, protozoários ou outros microorganismos.

O Infectologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes acometidos por doenças infecciosas.
Atualmente as doenças infecciosas são responsáveis por grande parte das consultas médicas ambulatoriais e em pronto-socorro.

No entanto, devido à carência de infectologistas em algumas regiões e à falta de informação da população sobre o papel do infectologista, a grande maioria desses pacientes é atendida por médicos de outras especialidades.

Por ser um especialista acostumado a lidar com doenças localizadas nos mais variados órgãos do corpo, em geral o infectologista também tem uma visão global do paciente, também frequentemente exercendo a prática de clínica geral.

O Infectologista atua basicamente em 4 grandes áreas clínicas:

-Diagnóstico e tratamento das doenças infecciosas e parasitárias
-Imunizações (Vacinação)
-Aconselhamento na Prescrição de Antimicrobianos (Uso correto de antibióticos)
-Controle de Infecção Hospitalar

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário