O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou, até as 19h30 desta segunda-feira (24), 784 mil inscritos para as 123,1 mil bolsas de estudo — 80.520 integrais e 42.650 parciais (50% da mensalidade). Já eram seis candidatos para cada vaga ofertada. O prazo para inscrição acaba às 23h59 desta terça (25).
Para participar, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. As bolsas integrais são destinadas a alunos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais se destinam a candidatos com renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos.
O estudante precisa ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atingido pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco provas. O candidato não pode ter tirado zero na redação. Os interessados devem acessar a página eletrônica do Prouni (prouniportal.mec.gov.br) e informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2010 e o CPF.
O candidato pode escolher até três cursos, elegendo uma prioridade. A lista dos pré-selecionados em primeira chamada será divulgada na próxima sexta-feira (28). Esses estudantes deverão comprovar informações nas instituições de ensino até 4 de fevereiro. No dia 11 de fevereiro, será divulgada a lista dos pré-selecionados em segunda chamada, com prazo de comprovação de documentos até 17 de fevereiro.
Caso ainda haja bolsas disponíveis, o Ministério da Educação abrirá um novo período de inscrições entre os dias 21 e 24 de fevereiro, com divulgação da primeira lista de pré-selecionados em 27 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa de inscrições não poderá participar da disputa.
da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário