sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prefeito recebe a visita do secretário-geral do Instituto Ecumênico Fé e Política do Acre

O prefeito em exercício Eduardo Farias recebeu ontem pela manhã, 27, em seu gabinete, o secretário-geral do Instituto Ecumênico Fé e Política (IEFP/Acre), Ma-noel Pacífico da Costa.

O secretário-geral do Instituto trouxe ao prefeito Eduardo Farias o convite e a programação da primeira reunião do instituto para 2011. O encontro da entidade acontece no sábado pela manhã, 29, na sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac). Manoel Pacífico é ex-padre, ex-deputado estadual e um dos fundadores do PCdoB no Acre.


O instituto ecumênico foi criado em 2007 e é a principal ferramenta do Movimento Fé e Política no Estado do Acre. Trata-se de uma entidade civil, democrática e pluralista, que reúne pessoas de diversas igrejas e denominações religio-sas, como católicos, evangélicos, espíritas e daimistas.

A instituição tem a finalidade de promover atividades educativas de caráter ecumênico, a partir da cooperação entre igrejas e instituições religiosas. O instituto passa a ser um espaço para o aprendizado, a realização de seminários, de fóruns e de cursos destinados a construção de um novo modelo de sociedade mais justo e fraterno. (Ascom PMRB)

Meu comentário: Manoel Pacifico, ex-padre e ex-deputado do PCdoB é uma figura humana que tenho imenso respeito e admiração. Foi um dos principais responsáveis pela formação da minha comcepção e consciência politica. Um grande companheiro que continua com a mesma humildade e compromisso. Uma figura Rara. O encontro entre o prefeito Eduardo e ex-deputado pacifico simboliza o que existem de melhor. São dois militantes de causas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário