segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

EU VIM AQUI ME AJOELHAR


Entre a despedida do velho ano e a chegada do novo, participei intensamente com amigos de reuniões de confraternizações para celebrar a esperança de dias melhores.

Cada lugar onde estive tinha sua peculiaridade, mas todos com espírito de união fé e confiança no futuro. No momento da virada eu estava no Bairro da PRAIA a área de maior exclusão social, chamada de "trapicho da vila mocotó".


Lá moram seringueiros, agricultores que foram expulsos da zona rural pelo abandono e a opressão. Minha opção de esperar o ano novo na vila, se deu por acreditar que lá as pessoas estavam precisando muito mais de esperança que as que estavam na festa da maçonaria,swing e chega mais.

As crianças, iluminaram o trapicho escuro com luz de velas para simbolizar a luz da esperança num ano melhor.
!











Vista da entrada da vila
O risco de das pessoas que transitam no trapicho
Gente humilde que ainda tem esperança

Encerro aqui fazendo um apelo ao prefeito de Tarauacá. Olhe para essa gente. Eles não querem muito. Somente uma pequena parte dos recursos que eles têm direito, da para fazer uma rua, colocar iluminação publica e uma rede de abastecimento de água. É o mais urgente!

Um comentário:

  1. Vejam o quanto a corrupção faz mal a nossa gente! Isso não é demagogia o q o Btista e amigos fizeram é simplesmente o sentimento de humanismo, sentimento que falta ao nosso prefeito, Batista foi e sempre será esse cara preoculpado com o bem está do povo, o povo q ele dedicou boa parte de sua vida.

    ResponderExcluir