quinta-feira, 24 de março de 2011

Polícia Federal fará segurança de juíza ameaçada de morte

Juíza sofreu ameaças depois de mandar afastar prefeito em Tarauacá

Depois de receber ameaças de morte, a juíza de Tarauacá, Andréa da Silva Brito, comunicou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral e a Polícia Federal vai garantir segurança à magistrada, além de investigar a origem das ameaças.

Nesta semana, Andréa Brito determinou o afastamento do prefeito, Vando Torquato, e do vereador Raimundo Gomes, ambos acusados de crimes eleitorais.

Depois, também por determinação da magistrada, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de outro vereador. Na casa de Valdor do Ó (PSDB) foram encontradas espingardas e munições. O parlamentar está sendo acusado de atirar em via pública.

As decisões da magistrada podem ser as causas das ameaças. A Polícia Federal não repassou informações sobre as ações em Tarauacá, mas uma equipe de agentes de Cruzeiro do Sul estará se deslocando para o município.

Como existem crimes eleitorais, o TRE pode pedir o auxílio da Polícia Federal.

A juíza Andréa da Silva Brito ainda está no estágio probatório, mas já foi juíza de Direito na região de Serra Pelada, no Pará, onde também enfrentou problemas em eleições.

Passou no último concurso para juiz no Acre, e novamente enfrenta problemas. Tarauacá, historicamente, é conhecida pela divergência dos políticos com a lei.

Uma investigação da Polícia Federal pode complicar ainda mais a situação do prefeito Vando Torquato, que enfrenta diversas acusações. O afastamento do prefeito, segundo a magistrada, foi apenas o cumprimento de uma decisão proferida pela Justiça
Agazeta.net

Procuradora patricia Rego pede prisão do prefeito cassado Vando Torquado. Veja a entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário