segunda-feira, 7 de março de 2011

SOCORRO E ASSISTENCIA A POPULAÇÃO


A situação continua vexatória para população desabrigada. Embora o nível dos Murú e Tarauacá tenham se estabilizado, a situação inspira muita preocupação. Algumas imagens e situações que presenciei hoje na visita que fiz as áreas afetadas me deixaram comovido.

Hoje as águas continuam subindo. mais família estão sendo desbrigadas. Pela manha, recebi informações dos amigos da aldeia Tamandaré avisando que o Rio murú continua aumentando o volume de balseiro e das águas. Mais preocupações.

Mais uma enchente e mais sofrimento para a população de Tarauacá, especialmente dos bairros da praia e triangulo, ou seja, o povo pobre da nossa cidade.

As águas subiram numa velocidade impressionante e ja atinge níveis quase equivalentes das maiores alegações já registrada.

A maior preocupação é que os rios Tarauacá e Murú ainda não deram nenhum sinal de vazante, ao contrário, continum subindo. Mais preocupante ainda é falta de e estrutura da admistração municipal necessária á atenção aos desabrigados. O municipio não dispôe de uma comissão de defesa civil

Com a interlocução do Dep Moisés Diniz junto ao governo do estado, uma equipe reuniu-se sobe o comando do corpo de bombeiro para reforçar a logística de apoio e articulação para prestar socorro as famílias desabrigadas.

Outra preocupação dectada é o grande "balseiro" que se formou nos pilares da ponte do Rio. Como também não existe no municipio equipes e equipamentos sufifiente e adequado para fazer a desobstrução, coloca em risco a estrutura da ponte.

Faço um apelo as autoridades e do município e até mesmo os foliões do caranaval. Que tal transformar esse momento num Carnaval de solidariedade a nossa gente que está sofrendo?


Hoje a tarde estive em quase todo região afetada e constatei que a situação é preocupante, vivemos uma situção de emergencia, parece que a administração municipal não entende isso. Mais de 500 mil pessoas no nosso município estão precisando de socorro e assistência.












































































Nenhum comentário:

Postar um comentário