domingo, 13 de novembro de 2011

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO

Cataratas e Amazônia foram eleitas entre as sete maravilhas do mundo. Os outros locais eleitos são; a Ilha Jeju, na Coreia do Sul; a Ilha Komodo, na Indonésia; o Rio Subterrâneo de Porto Princesa, nas Filipinas; e a Montanha da Mesa, na África do Sul. O concurso recebeu cerca de 1 bilhão de votos.

Inicialmente, foram inscritos 440 locais de mais de 220 países, filtrados em 28 finalistas, depois a 14, e finalmente aos sete vencedores. A organização ressalta que pode haver alguma mudança nos países eleitos com a recontagem de votos.

As Cataratas do Iguaçu, com seus 275 saltos ao longo do rio, é considerada a maior cortina de água do mundo e teve candidatura binacional franqueada pelo Brasil e pela Argentina. A linha fronteiriça entre os dois países passa pela Garganta do Diabo – o maior de seus saltos.

A Amazônia ocupa cerca de 5,5 milhões de quilômetros quadrados que se espalham por nove países. O Brasil tem cerca de 60% da floresta, e o resto está dividido entre o Peru, Equador, Suriname, a Colômbia, Venezuela, Bolívia, Guiana e Guiana Francesa.
Amazônia
Montanha da Mesa, na África do Sul.
Rio Subterrâneo de Porto Princesa, nas Filipinas
Ilha Komodo, na Indonésia
Ilha Jeju, na Coreia do Sul


Baía Halong, no VietnBaía Halong, no Vietnã

Nenhum comentário:

Postar um comentário