domingo, 27 de novembro de 2011

Conferência do PCdoB elege Moisés Diniz presidente para sucessão de Edvaldo Magalhães.

O Deputado Moisés Diniz foi eleito neste sábado presidente estadual do PCdoB, sucedendo o camarada Edvaldo Magalhães, que dirigiu o partido no estado durante 16 anos. O anuncio oficial foi feito por Edvaldo no final da 13º conferência estadual do partido em clima de unidade e muita emoção.

Edvaldo e Moisés, entraram no PCdoB em 1985 em Tarauacá, na época os dois eram irmãos Maristas. A transferência do cargo foi carregada de emoção e simbologia. O plenário da conferencia com mais 400 delegados e convidados aplaudiu de pé o ato solene.

A minha emoção foi maior, porque dos cinco que participaram da primeira reunião do partido em Tarauacá 1985, só estava presente na conferencia, eu, Edvaldo e Moisés. Por essa razão fui escalado para falar em nome de todos os militantes e filados sobre o papel que os dois dirigentes cumpriram na construção do PCdoB e de um novo Acre.




Com a militância empolgada, o PC do B reafirmou a pré-candidatura da deputada federal Perpétua Almeida à Prefeitura de Rio Branco. A conferencia contou a participação de delegações dos 22 municípios. A deputada federal Perpétua Almeida em seu discurso, destacou a importância do partido para o sucesso do projeto da Frente Popular. Ela disse que o PC do B tem dado uma contribuição importante para a concretização de ações que ajudam a melhorar a vida da população acreana e, por isso, está preparado para assumir novos desafios.






Representando a direção nacional do PC do B, Nilvado Santana, elogiou a organização do partido no Acre, afirmando que por sua história de lutas e pelo fortalecimento de suas bases nos 22 municípios acreanos, o partido está pronto para novos desafios. O governador Tião Viana, o senador Jorge Viana e prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim também estiveram presentes na conferencia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário