segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MAIS VITÓRIA DA ESEQUERDA

O presidente Nicaragüense Daniel Ortega foi reeleito neste domingo (6) com quase 70% dos votos

O empresário de rádio Fabio Gadea, da aliança oposicionista Partido Liberal Independiente (PLI), se coloca em segundo lugar, com 25,92% dos votos, em uma jornada em que o comparecimento às urnas foi de 70% dos eleitores.

Em terceiro lugar está o ex-presidente Arnoldo Alemán (1997-2002), do Partido Liberal Constitucionalista (PLC), com 7,10%.

Atrás de Alemán, em quarto lugar, se situa o ex-dirigente da “Contra” antissandinista e atual deputado Enrique Quiñónez, da Aliança Liberal Nicaraguense (ALN), com 0.2%, e na quinta posição vem o acadêmico Roger Guevara, da Aliança pela República (Apre), com 0,07% dos votos.

Antes da leitura destes primeiros resultados, milhares de simpatizantes do presidente Ortega saíram às ruas e praças de Manágua para celebrar antecipadamente sua vitória nas eleições deste domingo.

Saudação de Chávez

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, felicitou seu colega nicaraguense, Daniel Ortega, pelo triunfo nas eleições nacionais e destacou que esta vitória consolida o projeto de integração dos povos da América.

A nova vitória popular, além de fortalecer a esperança em um futuro de dignidade e soberania para toda a região, é expressão do sólido apoio dos nicaraguenses a uma gestão de governo de grande vocação popular, expressou o mandatário venezuelano.

Chávez sublinhou que a Alba, como um esforço avançado na integração de nossa América, tem na Nicarágua um grande baluarte e na direção do comandante e presidente Daniel Ortega um de seus mais destacados dirigentes.


Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário