Macaco de Cheiro. Muitos seringueiros evitam matar esse macaco para não serem chamados de pé frios, de não arrumar mulher para cheirar. Por isso precisam matar Macaco de cheiro. O macaco agradece!
Anta é o maior e mais cobiçado animal da Floresta Amazônica. Cobiçado pelos caçadores, ao contrário do que se pensa, é muito escovada(esperta), pois resiste até a extinção. É raro encontrá-la, e quando o cassador espanta e não consegue matá-la, dificilmente ainda encontra.
O Macaco Prego é o animal mais "pegador" e pornográfico da Floresta, aqui ele consegue com sua audárcia convenser a anta aceitar suas carícias.
Qauti é o animal da floresta que costuma andar de bando. quando é atacado reage furiosamente,
nenhum animal da Floresta têm os dentes mais afiados do que o Quati.
Muitos caçadores já perderam cachorros em confronto com esse animal.
Queixada é um animal que só anda de bando. Um queixada só não oferece nenhuma resitência. É o animal mais unido de toda floresta. A união do bando mostra força para enfrentar qualquer animal perigoso da floresta até mesmo o homem.
Tamanduá Bandeira é o animal mais destemido fa floresta,
se alimenta de tuncadeira e quando entra numa briga dificilmente o adversário sai vivo. Depois que enfia suas unhas em seu adversário só solta se cortar suas munhecas.
Nambú Pedreis é uma ave muito dificil de ser encontrada, por isso é conhecida também por Nambú das almas. Mas não é a mais escovada da espécie. é unânime entre os caçadores que a Nambú Azul é a ave mais esperta da Floresta, por essa razão não se encontra nem em fotografias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário