sábado, 16 de maio de 2009

Que país é este?

Hoje pela manhã fui ao centro de Rio Branco tirar um 'trocado' para camprar o almoço e me deparei com essa cena: dois mendigos. enquanto um dormia tremendo de frio o outro pedia esmola. isso a oposição conservadora não ver, para eles isso é normal.

Semana passada escrevi aqui neste blog que, apesar dos avanços sociais conquistados no Brasil na gestão do presidente Lula e no nosso estado com o governo da frente popupar, em relação a distrbuição de renda e redução da miséria, ainda vivemos quadro extremamente desumano e concentrador de bens e riqueza.

A miseria de de muitos comtrastando com a ostentação de poucos, é uma realidade própria do sistema de produção capitalista hegemônico no mundo. Nesse sistema nunca vai haver justiça na terra. No Brasil, em que pese os avanços que possibilitam discutir e implementar mudanças estruturais mais profundas, estamos sendo afetados pela crise mundial capitalista e ainda corremos o risco de um retroscesso ainda maior: a Volta da direita ao poder. Serra, PSDB, DEMos e companhia.

O pouco que foi conquistado no Brasil com o esforço de Décadas, não pode ser jogado no lixo, dando o direito para as forças conservadoras voltar exercer o poder contra o povo brasileiro. A saída é Lula denovo, com a força do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário