segunda-feira, 18 de maio de 2009

FOTO DO DIA

RIO MURÚ

Barracão construido em 1911, localizado no seringal Vitória Nova no municipio de Tarauacá. Um patrmônio histórico do nosso município que está sendo destruido. Um Crime contra nossa história.

2 comentários:

  1. Caro Batista,
    esse barracão creio que seja um dos únicos que ainda está de pé daquela época. Mas até quando? A ignorância política é o pior de todos os males para a cultura de um povo.
    Logo mais, se não houver alguém que cuide desse patrimônio, irá desaparecer como fizeram com a Casa do Povo (atual Caixa) e tantos outros prédios abandonados pelos atuais e anteriores representantes do povo.
    Valeu pelo resgate histórico. Cada uma de suas fotos, exercem um enorme fascínio sobre mim.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Caro Isac,
    Obrigado pela sensibilidade e compromisso com a história da nosso lugar, isso também é ter compromisso com as gerações do presente e do futuro.

    O descaso das das autoridades públicas em relação ao valor patrimônial e histórico desse barracão me deixa indignado.

    Ja fiz várias gestões com representantes dos governos estadual e municipal, mas tudo em vão. no caso dos prefeitos que passaram por Tarauacá, parece que eles tem vergonha nossa história, exceto o o ex-prefeito jasone que teve a sensibilidade de restaurar o o teatro mucicipal. é o que ainda resta da nossa história. agradeço ele por isso.

    Se Jasone não tivesse restaurado nosso teatro, certamente ja teria sindo transformado num cachão de alvenaria. até quando amigo vamos continuar levando porrada...

    Forte abraço

    ResponderExcluir