sexta-feira, 22 de maio de 2009

TARAUACÁ, CAPITAL DO NEPOTISMO


A tv gazeta divulgou hoje dia 22, uma extensa matéria apontanndo Tarauacá como a "Capital do Nepotismo". Segundo a reportagem são mais de 50 cargos. Mulheres, prim@s, cunhad@s, irmãs, irmãos, filh@s e genro do prefeito, vice-prefeita e dos vereadores da base de apoio a administração do município, que estão sendo investigados pelo Ministério Público.

Estou aqui em Rio Branco relizando um tratamento de saúde, mas todo dia recebo imformações de pessoas de Tarauacá, reclamando do abandono e descaso do prefeito com nossa cidade. Hoje recebi um telefonema do vereador Manoel Monteiro-PC do B, também falando dos problemas e desânimo com a inércia da Câmara de Vereadores diante do caos que se instalou na cidade.

Como Tarauacaense e conhecedor da política da minha cidade, disse a ele que não espere nada da maioria dos vereadores, do ponto de vista legislativo era quem poderia tomar medidas mais concretas em defesa da população. Só que iso nunca vai acontecer. Esses vereadores ja conseguiram o que eles queriam. Empregaram seus parentes e recebem seus favores com o dinheiro público. Foram eleitos para isso.

Por fim dei minha humilde opinião. Parece muito contraditório, dizer que a corrupção e o nepotismo se alastram, a cidade está abandonada e ninguém reage. Acho que está faltando ousadia e confiança da oposição no povo. Tarauacá não foi e nunca será uma "terra de avestruz", que esconde a cabeça para não ver o que está acontecendo. Tarauacá pelo contrário, sempre teve coragem de reagir à bandidagem e todo tipo de ações que atentam conra sua história. Acreditar no povo. É só comferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário